Em rara entrevista, Silvio Santos contou ao Estadão sobre o trabalho como camelô e o começo na TV

No fim da década de 1980, o apresentador respondeu aos questionamentos de repórteres do jornal, em uma entrevista exclusiva, por sete horas

Foto do author Liz Batista

Uma das raras entrevistas concedidas pelo apresentador Silvio Santos (1930-2024) foi o feito jornalístico alcançado pelos repórteres do Estadão Luiz Fernando Emediato e Marcos Wilson, em 1987. Eles ouviram o apresentador por sete horas, com direito a ver documentos e fotos de seu arquivo pessoal. O fotógrafo Ed Viggiani registrou o momento.

O apresentador Silvio Santos durante entrevista exclusiva ao Caderno2, em São Paulo, em 1987 Foto: Ed Viggiani/Estadão

PUBLICIDADE

A entrevista exclusiva oferece uma visão única sobre a lenda da TV. Nela, Silvio Santos tratou dos mais diversos temas, falou sobre suas origens, o trabalho como camelô, as apresentações no circo, o começo na televisão, a vida de casado, a criação das filhas, gostos literários e musicais. A transcrição da conversa, que foi encadernada e arquivada, rendeu 169 laudas (folhas de 20 linhas datilografadas).

Um resumo da entrevista foi publicado com destaque no Caderno2, em 18 de outubro de 1987, com a seguinte chamada de capa: “A verdadeira vida de Silvio Santos”. Na morte do apresentador, em 2024, a entrevista foi republicada, trazendo fotos e textos inéditos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.