Caetano Veloso já foi fotografado de tudo quanto é jeito. Artista sem medo das câmeras, em 2002 ele se juntou ao velho amigo Jorge Mautner para divulgar o lançamento do disco conjunto Eu não peço desculpa numa entrevista coletiva. O fotográfo Fábio Motta, da sucursal do Estadão no Rio de Janeiro, registrou em quase três rolos de filme os momentos de diálogo e o carinho entre os dois cantores e compositores na entrevista.
O pessoal do laboratório fotográfico caprichou na montagem dos contatos fotográficos - a prova em papel para a escolha das fotos - montando as tiras de filmes fora da ordem numérica cronológica, criando uma sequência em que os dois conversam através dos fotogramas dispostos lado a lado. Uma pré-edição para uma possível página sobre os dois. Mas o beijo que trocaram no meio da entrevista acabou se impondo e foi o destaque nas reportagens publicadas no Estadão e no Jornal da Tarde.
Naquela época em que as fotos ainda não eram digitais, as imagens já eram coloridas, mas as provas para decidir quais imagens seriam ampliadas eram feitas em preto e branco.
Veja as fotos não aproveitadas à época e agora resgatadas na série Contatos Fotográficos.
.
> Veja mais imagens da série Contatos Fotográficos
Leia também:
> Paulinho da Viola e as crianças no Sesc Pompeia em 1985
# Assine | # Licenciamento de conteúdos Estadão
# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | instagram
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.