Depois de mudar o rock, a música, o comportamento e o mundo na década anterior, os Beatles chegavam ao fim oficialmente em 10 de abril de 1970. "Confirmado: Beatles deixaram de existir", dizia o título na página 7 do Estadão no dia seguinte. Sob a foto de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a legenda: "Esses quatro rapazes não mais serão fotografados juntos".
A notícia da dissolução anunciada por Paul McCartney, descrito como "o compositor do grupo", expunha o nível de tensão e divergências entre os músicos de Liverpool.
"O mundialmente famoso grupo dos Beatles deixou de existir hoje, depois de dez anos de êxito compartilhado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Paul, o compositor do grupo, confirmou esta tarde que deixou o conjunto em virtude de "desacordos no plano pessoal, no dos negócios e no musical. Mas o principal é que me sinto melhor com minha família."
Veja outras notícias sobre a separação dos Beatles em 1970 e um curioso anúncio da Rádio Bandeirantes sobre Paul McCartney.
Leia também:
> Disco de Paul McCartney antecipou fim dos Beatles
> John Lennon e Yoko Ono dizem sim
> Mary Hopkin, a deusa dos Beatles
> George Harrison, o primeiro beatle a pisar no Brasil
> O assassinato de John Lennon
> Paul McCartney vira rotina, mas não perde encanto
> Beatles nas páginas do jornal
Todas as edições | Censuradas | Tópicos | Personalidades | Lugares | Páginas da História
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.