Roger Moore, o James Bond que veio ao Brasil

Em '007 Contra o Foguete da Morte', agente enfrentou vilão no bondinho do Pão de Açúcar

PUBLICIDADE

Por Liz Batista

Morreu hoje aos 89 anos o ator Roger Moore. Famoso por interpretar no cinema o agente secreto britânico, James Bond, em nada menos que 007 filmes da série. Em janeiro de 1979, Moore esteve no Brasil para gravar 007 Contra o Foguete da Morte (1979), o 11º filme da série e o único que conta com cenas gravadas no país. 

Jornal da Tarde - 09/01/1979

PUBLICIDADE

A serviço de sua majestade e movido a Dry Martinis - batidos, não mexidos-, Bondvisita a cidade maravilhosa em busca de desbaratar o plano maléfico de Sir Hugo Drax que pode levar ao fim da raça humana. O agente enfrenta o vilão Jaws no topo do bondinho do Pão de Açúcar, e vence, é claro. A célebre cena de ação é lembrada com um clássico. 

O Estadão e o Jornal da Tarde cobriram a passagem de Roger Moore pelo Brasil. Foram duas semanas e meia de gravações no Rio e mais alguns dias em Foz do Iguaçu.

O Estado de S. Paulo - 09/01/1979

Publicidade

Sucesso na época, hoje o filme é um kitsch reconhecido. Dirigido por Lewis Gilbert, 007 Contra o Foguete da Morte (1979) tem um roteiro que abraça quase a fantasia. Nele Bond viaja também à Amazônia e depois ao espaço, tudo isso para evitar o fim da humanidade.

Moore, como James Bond, enfrenta criminosos no espaço em '007 Contra o foguete da Morte'/ Divulgação

Leia mais sobre:

> Roger Moore

> James Bond, o agente 007

Publicidade

#Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |
# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram |

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.