Um dia em 150 anos: A primeira vez de Telê Santana como treinador do São Paulo em 1973

Série do Acervo Estadão mostra cenas e histórias do cotidiano registradas pelo jornal desde a sua fundação, em 4 de janeiro de 1875

PUBLICIDADE

Por Acervo Estadão

A passagem de Telê Santana pelo São Paulo na década de 1990 não foi a única. O ídolo da torcida tricolor treinou o time pela primeira vez em 1973. A passagem foi curta, apenas sete meses. Ele nem chegou a cumprir o contrato de um ano, assinado em 29 de dezembro de 1972.

Telê Santana teve uma passagem curta como treinador do São Paulo em 1973. Foto: Acervo Estadão

PUBLICIDADE

As razões da estadia breve no tricolor paulista foram conflitos com jogadores. Telê Santana reclamou do comportamento e da falta de profissionalismo deles, ‘é uma vitória da indisciplina’, desabafou ao se despedir do time. Após sua saída, José Poy , então auxiliar de Telê, assumiu o comando.

UM DIA EM 150 ANOS

Em seus 150 anos, o Estadão registrou os grandes fatos históricos de São Paulo, do Brasil e do Mundo. Mas seus repórteres e fotógrafos também voltaram seus olhares para acontecimentos cotidianos, história das pessoas em seus dia-a-dia e seus lugares. Neste ano de 2025 em que o jornal comemora seu sesquicentenário, o Acervo Estadão faz uma seleção diária possível de alguns desses acontecimentos arquivados nas milhares de páginas do jornal ao longo dos 150 anos.

Publicidade

Veja também

GALERIA DE FOTOS

ACERVO

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.