Um dia em 150 anos: Menudo em São Paulo

Série do Acervo Estadão mostra cenas e histórias do cotidiano registradas pelo jornal desde a sua fundação, em 4 de janeiro de 1875

PUBLICIDADE

Foto do author Rose Saconi
Chegada do grupo Menudo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 1985. Foto: Acervo Estadão  Foto:

O grupo porto-riquenho Menudo chegou a São Paulo no dia 12 de agosto de 1985 para uma turnê de um mês de shows pelo Brasil. No aeroporto de Congonhas cerca de duas mil crianças e adolescentes se aglomeravam para recepcionar e ver de perto o quinteto formado pelos garotos Robby, Ray, Charlie, Roy e Ricky. Logo no início da manhã a agitação já era grande. Algumas fãs dormiram no aeroporto. O avião que trazia o Menudo para uma turnê por 17 cidades brasileiras aterrissou na capital às 9h52.

Estadão - 13 de agosto de 1985

Página do Estadão de 13 de agosto de 1985 Foto: Estadão

Um esquema de segurança foi montado para aguardar a vinda do grupo. Em meio a desmaios e ataques histéricos, as adolescentes gritavam, cantavam, riam e choravam esperando pelos ídolos. Cerca de 50 pessoas precisaram ser atendidas no posto médico do aeroporto. Os garotos já tinham vindo ao Brasil no mês de março do mesmo ano, quando fizeram um do show histórico no Morumbi para um público de 150.000 pessoas.

Estadão - 16 de março de 1985

Página do Estadão de 16 de março de 1985 Foto: Estadão

UM DIA EM 150 ANOS

Em seus 150 anos, o Estadão registrou os grandes fatos históricos de São Paulo, do Brasil e do Mundo. Mas seus repórteres e fotógrafos também voltaram seus olhares para acontecimentos cotidianos, história das pessoas em seus dia-a-dia e seus lugares. Neste ano de 2025 em que o jornal comemora seu sesquicentenário, o Acervo Estadão faz uma seleção diária possível de alguns desses acontecimentos arquivados nas milhares de páginas do jornal ao longo dos 150 anos.

Veja também

Publicidade

GALERIA DE FOTOS

ACERVO

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.