Orgulho da indústria automobilística foi o preferido dos brasileiros por três décadas
Compartilhe:
Por Edmundo Leite
Atualização:
Num dia como hoje, há 30 anos, uma notícia causou comoção no Brasil. A Volkswagem anunciava naquele 11 de agosto de 1986 que ia parar de fabricar o Fusca, o carro mais amado do País.
Estadão - 12 de agosto de 1986
continua após a publicidade
Três meses depois, o jornal noticiaria como foi a produção do útimo Fusca
Ressuscitado por desejo do presidente Itamar Franco, o Fusca voltaria a ser fabricado em 1993. Mas essa nova fase só duraria mais três anos, com a produção sendo extinta novamente em 1996.
Num dia como hoje, há 30 anos, uma notícia causou comoção no Brasil. A Volkswagem anunciava naquele 11 de agosto de 1986 que ia parar de fabricar o Fusca, o carro mais amado do País.
Estadão - 12 de agosto de 1986
Três meses depois, o jornal noticiaria como foi a produção do útimo Fusca
Ressuscitado por desejo do presidente Itamar Franco, o Fusca voltaria a ser fabricado em 1993. Mas essa nova fase só duraria mais três anos, com a produção sendo extinta novamente em 1996.
Num dia como hoje, há 30 anos, uma notícia causou comoção no Brasil. A Volkswagem anunciava naquele 11 de agosto de 1986 que ia parar de fabricar o Fusca, o carro mais amado do País.
Estadão - 12 de agosto de 1986
Três meses depois, o jornal noticiaria como foi a produção do útimo Fusca
Ressuscitado por desejo do presidente Itamar Franco, o Fusca voltaria a ser fabricado em 1993. Mas essa nova fase só duraria mais três anos, com a produção sendo extinta novamente em 1996.
Num dia como hoje, há 30 anos, uma notícia causou comoção no Brasil. A Volkswagem anunciava naquele 11 de agosto de 1986 que ia parar de fabricar o Fusca, o carro mais amado do País.
Estadão - 12 de agosto de 1986
Três meses depois, o jornal noticiaria como foi a produção do útimo Fusca
Ressuscitado por desejo do presidente Itamar Franco, o Fusca voltaria a ser fabricado em 1993. Mas essa nova fase só duraria mais três anos, com a produção sendo extinta novamente em 1996.
Num dia como hoje, há 30 anos, uma notícia causou comoção no Brasil. A Volkswagem anunciava naquele 11 de agosto de 1986 que ia parar de fabricar o Fusca, o carro mais amado do País.
Estadão - 12 de agosto de 1986
Três meses depois, o jornal noticiaria como foi a produção do útimo Fusca
Ressuscitado por desejo do presidente Itamar Franco, o Fusca voltaria a ser fabricado em 1993. Mas essa nova fase só duraria mais três anos, com a produção sendo extinta novamente em 1996.