Barra Funda


Terminal ferroviário, rodoviário e metroviário

Por redacao

Desde o final do século XIX, o local já recebia diversas linhas de trem, que estacionavam nas muitas estações existentes na região. Recentemente o terminal, inaugurado no dia 17 de Dezembro de 1988, foi renomeado Palmeiras-Barra Funda, em homenagem ao clube de futebol, cuja sede fica a pouco menos de 1km de distância. Seu crescimento foi resultado da construção do metrô e da necessidade de retirar do Glicério e da estação Júlio Prestes diversas linhas de ônibus. Fato que ganhou força a partir da década de 70, quando a prefeitura e a Fepasa, antiga Ferroviária Paulista S.A, começaram a planejar a construção de um local que centralizasse as estações de trem, metrô e um terminal rodoviário.O projeto demorou mais de 10 anos para sair do papel e foi inaugurado com um terminal rodoviário provisório. Atualmente o terminal Barra Funda é o segundo mais movimentado da capital, perdendo apenas para o Tietê.

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Desde o final do século XIX, o local já recebia diversas linhas de trem, que estacionavam nas muitas estações existentes na região. Recentemente o terminal, inaugurado no dia 17 de Dezembro de 1988, foi renomeado Palmeiras-Barra Funda, em homenagem ao clube de futebol, cuja sede fica a pouco menos de 1km de distância. Seu crescimento foi resultado da construção do metrô e da necessidade de retirar do Glicério e da estação Júlio Prestes diversas linhas de ônibus. Fato que ganhou força a partir da década de 70, quando a prefeitura e a Fepasa, antiga Ferroviária Paulista S.A, começaram a planejar a construção de um local que centralizasse as estações de trem, metrô e um terminal rodoviário.O projeto demorou mais de 10 anos para sair do papel e foi inaugurado com um terminal rodoviário provisório. Atualmente o terminal Barra Funda é o segundo mais movimentado da capital, perdendo apenas para o Tietê.

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Desde o final do século XIX, o local já recebia diversas linhas de trem, que estacionavam nas muitas estações existentes na região. Recentemente o terminal, inaugurado no dia 17 de Dezembro de 1988, foi renomeado Palmeiras-Barra Funda, em homenagem ao clube de futebol, cuja sede fica a pouco menos de 1km de distância. Seu crescimento foi resultado da construção do metrô e da necessidade de retirar do Glicério e da estação Júlio Prestes diversas linhas de ônibus. Fato que ganhou força a partir da década de 70, quando a prefeitura e a Fepasa, antiga Ferroviária Paulista S.A, começaram a planejar a construção de um local que centralizasse as estações de trem, metrô e um terminal rodoviário.O projeto demorou mais de 10 anos para sair do papel e foi inaugurado com um terminal rodoviário provisório. Atualmente o terminal Barra Funda é o segundo mais movimentado da capital, perdendo apenas para o Tietê.

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