Jabaquara


Terminal rodoviário e metroviário

Por redacao

A Primeira estação de Metrô do Brasil, foi inaugurada no dia 14 de setembro de 1974 visando ser uma solução para o já complicado trânsito paulista. As obras para sua construção tiveram início, no dia 14 de dezembro de 1968, apenas no sentido sul, em direção a Vila Mariana. Três anos depois, por meio de um decreto do então prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal, de 21 de janeiro de 1977, foi criado o Terminal Intermunicipal do Jabaquara, visando substituir as linhas que vindas da baixada santista desembarcavam no Terminal Rodoviário da Luz e do Glicério. A inauguração oficial ocorreu em 2 de maio do mesmo ano. A mudança não foi bem recebida no começo pelas empresas que faziam o percurso entre a capital e o litoral. Quatro das cinco companhias que iriam operar inicialmente entraram na justiça para não deixar os antigos terminais. Hoje, circulam no Terminal Jabaquara por volta de 15 mil passageiros por dia.

Páginas selecionadas pelo Editor

continua após a publicidade

A Primeira estação de Metrô do Brasil, foi inaugurada no dia 14 de setembro de 1974 visando ser uma solução para o já complicado trânsito paulista. As obras para sua construção tiveram início, no dia 14 de dezembro de 1968, apenas no sentido sul, em direção a Vila Mariana. Três anos depois, por meio de um decreto do então prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal, de 21 de janeiro de 1977, foi criado o Terminal Intermunicipal do Jabaquara, visando substituir as linhas que vindas da baixada santista desembarcavam no Terminal Rodoviário da Luz e do Glicério. A inauguração oficial ocorreu em 2 de maio do mesmo ano. A mudança não foi bem recebida no começo pelas empresas que faziam o percurso entre a capital e o litoral. Quatro das cinco companhias que iriam operar inicialmente entraram na justiça para não deixar os antigos terminais. Hoje, circulam no Terminal Jabaquara por volta de 15 mil passageiros por dia.

Páginas selecionadas pelo Editor

A Primeira estação de Metrô do Brasil, foi inaugurada no dia 14 de setembro de 1974 visando ser uma solução para o já complicado trânsito paulista. As obras para sua construção tiveram início, no dia 14 de dezembro de 1968, apenas no sentido sul, em direção a Vila Mariana. Três anos depois, por meio de um decreto do então prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal, de 21 de janeiro de 1977, foi criado o Terminal Intermunicipal do Jabaquara, visando substituir as linhas que vindas da baixada santista desembarcavam no Terminal Rodoviário da Luz e do Glicério. A inauguração oficial ocorreu em 2 de maio do mesmo ano. A mudança não foi bem recebida no começo pelas empresas que faziam o percurso entre a capital e o litoral. Quatro das cinco companhias que iriam operar inicialmente entraram na justiça para não deixar os antigos terminais. Hoje, circulam no Terminal Jabaquara por volta de 15 mil passageiros por dia.

Páginas selecionadas pelo Editor

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.