O funcionário público Rafael Fernando dos Santos e sua filha Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, estão entre as vítimas da queda do avião PTB 2283, pertencente à Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP), que ocorreu nesta sexta-feira, 9. A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, saía de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Liz faria quatro anos em outubro.
Os dois passariam juntos o Dia dos Pais. A notícia causou comoção nas redes sociais e chocou a população de Cascavel. “O pai dela, de Florianópolis, veio para cá (Cascavel) para buscar a filha para poder passar o Dia dos Pais. E aconteceu essa tragédia, pai e filho”, contou Diego Máximo, padrinho da menina.
Leia Também:
A mãe de Liz, chamada Adriana, está viajando a São Paulo para o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal. “Ela (Adriana) está pensando como que vai ser a vida dela agora sem a Liz, como serão os próximos passos. Ela estava relatando a maior angústia dela: o que é que eu vou encontrar da minha filha ao ver ela?’”, contou Diego Máximo.
As viagens entre pai e filha eram constantes, de acordo com o padrinho, mas eram sempre feitas de carro ou de ônibus. Era a primeira vez que o trajeto seria feito de avião. O padrinho relatou uma postagem feita pela mãe antes do voo pedindo proteção para a filha.
“Essa foto mexeu bastante comigo. Quando eu vi essa postagem no Instagram, no perfil da Adriana, a leitura que eu fiz era de despedida. Eu estava no trabalho e tentei tirar esse pensamento, mas eu não imaginava que seria algo assim, mas eu senti que a menina estava se distanciando”, diz Diego Máximo.
A companhia aérea Voepass (antiga Passaredo) incluiu neste sábado, 10, o nome de uma 58ª vítima, que estava fora da lista oficial “por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados”. É o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.