Fugitivo da cadeia de Sorocaba e procurado pela Justiça, Gilberto Aleixo de Souza, 39 anos, foi preso nesta quarta-feira, 22, sob suspeita de ter violentado uma mulher de 25 anos e roubado a casa da vítima, no Jardim do Lago, em Campinas. Segundo a polícia, Souza tem outras quatro condenações por roubo e estupro.
O suspeito nega as acusações. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem teria invadido a casa da vítima por volta de 10 horas desta quarta-feira, violentado, amarrado e amordaçado a mulher e levado um micro-ondas, um ferro de passar roupa e mantimentos.
Um vizinho viu o rapaz sair da casa e o seguiu. Souza pegou um ônibus e foi até um bairro à margem da Rodovia Santos Dumont. Ao descer do coletivo, foi abordado por policiais militares, que foram acionados pelo vizinho. Os objetos foram recuperados.
Ao chegarem à casa da vítima, os policiais viram a mulher seminua, amarrada e amordaçada e acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado no 6º Distrito Policial.