Ajinomoto faz recall de lotes de Tempero e Caldo Sazón


Por EQUIPE AE

A Ajinomoto do Brasil comunicou na manhã de hoje o recall de 11 lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón por alteração na fórmula dos compostos. A empresa informou que alguns fornecedores não retiraram o glúten das matérias-primas dos temperos. A embalagem dos produtos discrimina a ausência do elemento na fórmula, o que, segundo a empresa, justifica a retirada dos lotes em questão do mercado. Em informe, a empresa esclarece que nem o Tempero Sazón nem o Caldo Sazón, com exceção dos lotes indicados, contêm glúten.Os consumidores que desejarem trocar os produtos ou serem ressarcidos devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil por telefone (0800 704 9039) ou por e-mail (sac@br.ajinomoto.com). O Código de Defesa do Consumidor estabelece que um fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que sabe apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Ele estabelece ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.Confira os lotes indicados para troca:Tempero Sazón:Amarelo LOTE INICIAL L023298 LOTE FINAL L023299Branco LOTE INICIAL L023284 LOTE FINAL L023285Marrom LOTE INICIAL L023290 LOTE FINAL L023299Sabor Nordeste LOTE INICIAL L023288 LOTE FINAL L023296Salada LOTE INICIAL L023278 LOTE FINAL L023282Verde LOTE INICIAL L023299 LOTE FINAL L023299Vermelho LOTE INICIAL L023292 LOTE FINAL L023299Caldo Sazón:Carne LOTE INICIAL L023218 LOTE FINAL L023219Caseiro LOTE INICIAL L023243 LOTE FINAL L023244Galinha LOTE INICIAL L023225 LOTE FINAL L023225Picanha LOTE INICIAL L023240 LOTE FINAL L023268

A Ajinomoto do Brasil comunicou na manhã de hoje o recall de 11 lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón por alteração na fórmula dos compostos. A empresa informou que alguns fornecedores não retiraram o glúten das matérias-primas dos temperos. A embalagem dos produtos discrimina a ausência do elemento na fórmula, o que, segundo a empresa, justifica a retirada dos lotes em questão do mercado. Em informe, a empresa esclarece que nem o Tempero Sazón nem o Caldo Sazón, com exceção dos lotes indicados, contêm glúten.Os consumidores que desejarem trocar os produtos ou serem ressarcidos devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil por telefone (0800 704 9039) ou por e-mail (sac@br.ajinomoto.com). O Código de Defesa do Consumidor estabelece que um fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que sabe apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Ele estabelece ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.Confira os lotes indicados para troca:Tempero Sazón:Amarelo LOTE INICIAL L023298 LOTE FINAL L023299Branco LOTE INICIAL L023284 LOTE FINAL L023285Marrom LOTE INICIAL L023290 LOTE FINAL L023299Sabor Nordeste LOTE INICIAL L023288 LOTE FINAL L023296Salada LOTE INICIAL L023278 LOTE FINAL L023282Verde LOTE INICIAL L023299 LOTE FINAL L023299Vermelho LOTE INICIAL L023292 LOTE FINAL L023299Caldo Sazón:Carne LOTE INICIAL L023218 LOTE FINAL L023219Caseiro LOTE INICIAL L023243 LOTE FINAL L023244Galinha LOTE INICIAL L023225 LOTE FINAL L023225Picanha LOTE INICIAL L023240 LOTE FINAL L023268

A Ajinomoto do Brasil comunicou na manhã de hoje o recall de 11 lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón por alteração na fórmula dos compostos. A empresa informou que alguns fornecedores não retiraram o glúten das matérias-primas dos temperos. A embalagem dos produtos discrimina a ausência do elemento na fórmula, o que, segundo a empresa, justifica a retirada dos lotes em questão do mercado. Em informe, a empresa esclarece que nem o Tempero Sazón nem o Caldo Sazón, com exceção dos lotes indicados, contêm glúten.Os consumidores que desejarem trocar os produtos ou serem ressarcidos devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil por telefone (0800 704 9039) ou por e-mail (sac@br.ajinomoto.com). O Código de Defesa do Consumidor estabelece que um fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que sabe apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Ele estabelece ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.Confira os lotes indicados para troca:Tempero Sazón:Amarelo LOTE INICIAL L023298 LOTE FINAL L023299Branco LOTE INICIAL L023284 LOTE FINAL L023285Marrom LOTE INICIAL L023290 LOTE FINAL L023299Sabor Nordeste LOTE INICIAL L023288 LOTE FINAL L023296Salada LOTE INICIAL L023278 LOTE FINAL L023282Verde LOTE INICIAL L023299 LOTE FINAL L023299Vermelho LOTE INICIAL L023292 LOTE FINAL L023299Caldo Sazón:Carne LOTE INICIAL L023218 LOTE FINAL L023219Caseiro LOTE INICIAL L023243 LOTE FINAL L023244Galinha LOTE INICIAL L023225 LOTE FINAL L023225Picanha LOTE INICIAL L023240 LOTE FINAL L023268

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