Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 11, em Montenegro, interior do Rio Grande do Sul. Havia dois homens a bordo: o instrutor de voo e ex-prefeito da cidade Carlos Eduardo Müller, de 54 anos, e um aluno dele, de 49.
O acidente ocorreu nos arredores da sede do aeroclube da cidade. Müller e o aluno foram socorridos, ambos conscientes, e encaminhados para um hospital da região, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
A corporação informou que o avião, do tipo planador, caiu pouco após decolar do aeroclube de Montenegro, cidade a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre.
”O voo em si estava sendo efetuado pelo aluno e o instrutor e, por alguma questão, eles se sentiram mais seguros em desligar e retornar para a pista”, disse ao Estadão Fabio Zanatta, presidente do aeroclube da cidade.
Ao tentar regressar, o planador se chocou com um eucalipto e com uma estrutura elétrica de alta tensão. “Houve danos materiais, mas graças à Deus, em relação a danos pessoais, está zero. Tudo certo, sem ferimentos, sem nada”, acrescentou Zanatta.
O ex-prefeito e o aluno que estava com ele na aeronave foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações preliminares, eles só tiveram ferimentos leves.