Britânico finge ser presidente de banco e saca 10 mil libras


Pelo telefone, golpista convenceu atendente a emitir um novo cartão.

Por BBC Brasil

Um homem na Grã-Bretanha foi até uma agência do banco Barclays fingindo ser o presidente da instituição e conseguiu retirar 10 mil libras (quase R$ 35 mil) da conta do presidente do banco. O homem teria descoberto os detalhes da conta de Marcus Agius pela internet e conseguiu convencer os funcionários do atendimento telefônico do banco a emitirem um novo cartão. "(O incidente) Foi causado por erro humano, os procedimentos não foram totalmente obedecidos e nós aprendemos com este erro", afirmou a central de cartões do Barclays em uma declaração. O banco acrescentou que, como qualquer outro cliente que tenha passado por isso, Marcus Agius recebeu seu dinheiro de volta. "Todos os clientes do Barclays têm garantia de 100% contra fraudes desde que tomem cuidado com suas informações pessoais", afirmou um porta-voz do banco. Depois do golpe o banco implementou medidas de segurança mais severas para seus executivos mais importantes. Diretores do Barclays estariam passando por um momento de constrangimento. "Fraude com cartões de crédito é uma questão que continua a desafiar nosso setor", disse Agius. "O Barclays está determinado a fazer tudo o possível em nome de nossos clientes para minimizar este impacto", acrescentou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Um homem na Grã-Bretanha foi até uma agência do banco Barclays fingindo ser o presidente da instituição e conseguiu retirar 10 mil libras (quase R$ 35 mil) da conta do presidente do banco. O homem teria descoberto os detalhes da conta de Marcus Agius pela internet e conseguiu convencer os funcionários do atendimento telefônico do banco a emitirem um novo cartão. "(O incidente) Foi causado por erro humano, os procedimentos não foram totalmente obedecidos e nós aprendemos com este erro", afirmou a central de cartões do Barclays em uma declaração. O banco acrescentou que, como qualquer outro cliente que tenha passado por isso, Marcus Agius recebeu seu dinheiro de volta. "Todos os clientes do Barclays têm garantia de 100% contra fraudes desde que tomem cuidado com suas informações pessoais", afirmou um porta-voz do banco. Depois do golpe o banco implementou medidas de segurança mais severas para seus executivos mais importantes. Diretores do Barclays estariam passando por um momento de constrangimento. "Fraude com cartões de crédito é uma questão que continua a desafiar nosso setor", disse Agius. "O Barclays está determinado a fazer tudo o possível em nome de nossos clientes para minimizar este impacto", acrescentou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Um homem na Grã-Bretanha foi até uma agência do banco Barclays fingindo ser o presidente da instituição e conseguiu retirar 10 mil libras (quase R$ 35 mil) da conta do presidente do banco. O homem teria descoberto os detalhes da conta de Marcus Agius pela internet e conseguiu convencer os funcionários do atendimento telefônico do banco a emitirem um novo cartão. "(O incidente) Foi causado por erro humano, os procedimentos não foram totalmente obedecidos e nós aprendemos com este erro", afirmou a central de cartões do Barclays em uma declaração. O banco acrescentou que, como qualquer outro cliente que tenha passado por isso, Marcus Agius recebeu seu dinheiro de volta. "Todos os clientes do Barclays têm garantia de 100% contra fraudes desde que tomem cuidado com suas informações pessoais", afirmou um porta-voz do banco. Depois do golpe o banco implementou medidas de segurança mais severas para seus executivos mais importantes. Diretores do Barclays estariam passando por um momento de constrangimento. "Fraude com cartões de crédito é uma questão que continua a desafiar nosso setor", disse Agius. "O Barclays está determinado a fazer tudo o possível em nome de nossos clientes para minimizar este impacto", acrescentou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Um homem na Grã-Bretanha foi até uma agência do banco Barclays fingindo ser o presidente da instituição e conseguiu retirar 10 mil libras (quase R$ 35 mil) da conta do presidente do banco. O homem teria descoberto os detalhes da conta de Marcus Agius pela internet e conseguiu convencer os funcionários do atendimento telefônico do banco a emitirem um novo cartão. "(O incidente) Foi causado por erro humano, os procedimentos não foram totalmente obedecidos e nós aprendemos com este erro", afirmou a central de cartões do Barclays em uma declaração. O banco acrescentou que, como qualquer outro cliente que tenha passado por isso, Marcus Agius recebeu seu dinheiro de volta. "Todos os clientes do Barclays têm garantia de 100% contra fraudes desde que tomem cuidado com suas informações pessoais", afirmou um porta-voz do banco. Depois do golpe o banco implementou medidas de segurança mais severas para seus executivos mais importantes. Diretores do Barclays estariam passando por um momento de constrangimento. "Fraude com cartões de crédito é uma questão que continua a desafiar nosso setor", disse Agius. "O Barclays está determinado a fazer tudo o possível em nome de nossos clientes para minimizar este impacto", acrescentou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Um homem na Grã-Bretanha foi até uma agência do banco Barclays fingindo ser o presidente da instituição e conseguiu retirar 10 mil libras (quase R$ 35 mil) da conta do presidente do banco. O homem teria descoberto os detalhes da conta de Marcus Agius pela internet e conseguiu convencer os funcionários do atendimento telefônico do banco a emitirem um novo cartão. "(O incidente) Foi causado por erro humano, os procedimentos não foram totalmente obedecidos e nós aprendemos com este erro", afirmou a central de cartões do Barclays em uma declaração. O banco acrescentou que, como qualquer outro cliente que tenha passado por isso, Marcus Agius recebeu seu dinheiro de volta. "Todos os clientes do Barclays têm garantia de 100% contra fraudes desde que tomem cuidado com suas informações pessoais", afirmou um porta-voz do banco. Depois do golpe o banco implementou medidas de segurança mais severas para seus executivos mais importantes. Diretores do Barclays estariam passando por um momento de constrangimento. "Fraude com cartões de crédito é uma questão que continua a desafiar nosso setor", disse Agius. "O Barclays está determinado a fazer tudo o possível em nome de nossos clientes para minimizar este impacto", acrescentou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

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