Chá para aumentar os seios causa polêmica na China


O produto não só não surtiu efeito como fez mal à saúde das consumidoras

Por Agencia Estado

Uma bebida "milagrosa" para aumentar o tamanho dos seios vem causando polêmica na China, após centenas de mulheres que a consumiam terem se queixado de problemas de saúde, segundo divulgado nesta terça-feira pelo jornal China Daily. O produto, um chá denominado Bolibao, prometia um crescimento do busto após poucas semanas de consumo. A empresa, que veicula anúncios na televisão, principalmente em programas noturnos de televendas, diz utilizar "a última tecnologia" na composição de sua bebida, que afirma ser o produto "mais eficaz do mundo para aumentar os seios". A rede de televisão estatal CCTV denunciou a situação em um programa de auditório, no qual uma moça de 20 anos, identificada como Beibei, confessou ter gasto US$ 375 no tratamento, que lhe causou problemas de acne, desregulação menstrual e dor nos seios. Este é apenas um dentre os milhares de produtos que vendem "soluções mágicas" para aumentar os seios, reduzir as olheiras e as bolsas dos olhos, alargar o pescoço ou branquear a pele sem necessidade de passar por uma sala de cirurgia, dentre muitos outros objetivos que revelam a grande obsessão das mulheres chinesas com a imagem. Estes produtos invadem as televisões chinesas após a meia-noite, e costumam adotar o mesmo padrão publicitário: uma chinesa chorosa e desiludida com sua própria imagem reconhece estar deprimida e complexada. Mais de 30 consumidoras do Bolibao denunciaram à CCTV que o produto não havia surtido nenhum efeito, enquanto outras centenas de mulheres disseram ter se sentido mal com o chá. A bebida, criada pela companhia Gi Guan Tian Xia, foi elaborada a partir da papaia e do kudzu, ingredientes da medicina tradicional chinesa.

Uma bebida "milagrosa" para aumentar o tamanho dos seios vem causando polêmica na China, após centenas de mulheres que a consumiam terem se queixado de problemas de saúde, segundo divulgado nesta terça-feira pelo jornal China Daily. O produto, um chá denominado Bolibao, prometia um crescimento do busto após poucas semanas de consumo. A empresa, que veicula anúncios na televisão, principalmente em programas noturnos de televendas, diz utilizar "a última tecnologia" na composição de sua bebida, que afirma ser o produto "mais eficaz do mundo para aumentar os seios". A rede de televisão estatal CCTV denunciou a situação em um programa de auditório, no qual uma moça de 20 anos, identificada como Beibei, confessou ter gasto US$ 375 no tratamento, que lhe causou problemas de acne, desregulação menstrual e dor nos seios. Este é apenas um dentre os milhares de produtos que vendem "soluções mágicas" para aumentar os seios, reduzir as olheiras e as bolsas dos olhos, alargar o pescoço ou branquear a pele sem necessidade de passar por uma sala de cirurgia, dentre muitos outros objetivos que revelam a grande obsessão das mulheres chinesas com a imagem. Estes produtos invadem as televisões chinesas após a meia-noite, e costumam adotar o mesmo padrão publicitário: uma chinesa chorosa e desiludida com sua própria imagem reconhece estar deprimida e complexada. Mais de 30 consumidoras do Bolibao denunciaram à CCTV que o produto não havia surtido nenhum efeito, enquanto outras centenas de mulheres disseram ter se sentido mal com o chá. A bebida, criada pela companhia Gi Guan Tian Xia, foi elaborada a partir da papaia e do kudzu, ingredientes da medicina tradicional chinesa.

Uma bebida "milagrosa" para aumentar o tamanho dos seios vem causando polêmica na China, após centenas de mulheres que a consumiam terem se queixado de problemas de saúde, segundo divulgado nesta terça-feira pelo jornal China Daily. O produto, um chá denominado Bolibao, prometia um crescimento do busto após poucas semanas de consumo. A empresa, que veicula anúncios na televisão, principalmente em programas noturnos de televendas, diz utilizar "a última tecnologia" na composição de sua bebida, que afirma ser o produto "mais eficaz do mundo para aumentar os seios". A rede de televisão estatal CCTV denunciou a situação em um programa de auditório, no qual uma moça de 20 anos, identificada como Beibei, confessou ter gasto US$ 375 no tratamento, que lhe causou problemas de acne, desregulação menstrual e dor nos seios. Este é apenas um dentre os milhares de produtos que vendem "soluções mágicas" para aumentar os seios, reduzir as olheiras e as bolsas dos olhos, alargar o pescoço ou branquear a pele sem necessidade de passar por uma sala de cirurgia, dentre muitos outros objetivos que revelam a grande obsessão das mulheres chinesas com a imagem. Estes produtos invadem as televisões chinesas após a meia-noite, e costumam adotar o mesmo padrão publicitário: uma chinesa chorosa e desiludida com sua própria imagem reconhece estar deprimida e complexada. Mais de 30 consumidoras do Bolibao denunciaram à CCTV que o produto não havia surtido nenhum efeito, enquanto outras centenas de mulheres disseram ter se sentido mal com o chá. A bebida, criada pela companhia Gi Guan Tian Xia, foi elaborada a partir da papaia e do kudzu, ingredientes da medicina tradicional chinesa.

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