O condutor de uma Lamborghini teve seu relógio Rolex roubado por um motociclista e perseguiu o ladrão em plena Avenida Brigadeiro Faria Lima, na tarde deste sábado, 18, em São Paulo. O suspeito foi alcançado, e o motorista atingiu a moto com o carro, mas acabou batendo em um poste e um semáforo. O veículo, modelo 2016, avaliado em R$ 2 milhões, ficou com a frente destruída. O suspeito fugiu e, até o início da noite, não tinha sido localizado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o roubo aconteceu por volta das 12h45, quando o suspeito armado em uma motocicleta parou ao lado da Lamborghini e anunciou o roubo. Na sequência, ele subtraiu o relógio da vítima, que acelerou o carro na tentativa de impedir o crime. O motorista atingiu a moto, mas o criminoso fugiu a pé, segundo a pasta.
O motorista da Lamborghini é um empresário de 64 anos que não teve a identidade divulgada. Ele sofreu apenas escoriações. O passageiro que estava no veículo nada sofreu.
Segundo a Polícia Militar, a arma de fogo, um revólver calibre 32 e o celular do suspeito também foram apreendidos no local. O revólver estava com a numeração raspada.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada como roubo no 14º DP (Pinheiros), onde a vítima e uma testemunha foram ouvidos.
No distrito, foi identificado o dono do celular recolhido e verificado que a moto pertencia à mãe dele. Equipes da 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) foram até os endereços vinculados às pessoas identificadas, em Taboão da Serra, mas não localizaram o investigado.
A ocorrência foi encaminhada ao 15º DP, área dos fatos, e as investigações prosseguem.