No podcast 'Notícia No Seu Tempo', confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta segunda-feira, 13/05/2024):
Empresas de vários setores estão contabilizando perdas em razão de paralisações de carreiras ligadas ao setor público. Há 15 categorias do funcionalismo com movimentos, entre elas as ligadas à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), CGU (Controladoria Geral da União), Tesouro Nacional, Susep (Superintendência de Seguros Privados) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Por causa da paralisação no Ibama, no setor de petróleo, as perdas já ultrapassam R$ 2,2 bilhões. Há 120 dias, não há concessão de renovações e novas licenças ambientais de instalação e operação paras as empresas de petróleo e gás. Mineração e energia são outros setores afetados pela paralisação do Ibama. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), há também 30 mil veículos importados aguardando liberação ambiental em portos.
......
***RIO GRANDE DO SUL***
O Estado reativou o canal de doações do ano anterior para a conta SOS Rio Grande do Sul. A conta é vinculada ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Os valores repassados por Pix ao CNPJ 92.958.800/0001-38 serão revertidos em apoio às vítimas e reconstrução da infraestrutura dos municípios.
E mais:
Metrópole: Gestão da crise teve abrigo em área alagada, atrasos e dados errados
Política: Ministros do STF vão a eventos no exterior ao menos duas vezes por mês
Internacional: Após assumir novo mandato, Putin troca ministro da Defesa