Mais de 24 horas após ter escalado um poste de transmissão de energia para fugir da Polícia Militar em Itabira, no interior de Minas Gerais, o homem de 38 anos que estava fugindo da Polícia Militar desceu do local. As negociações chegaram ao fim às 17h15 de sábado, 5.
Após descer do poste, o homem comeu uma vasilha de arroz doce, tomou água e então concordou em se entregar à Polícia Militar. Ele foi encaminhado à uma unidade de saúde e depois será conduzido à delegacia de Itabira.
A ocorrência foi registrada às 17h25 da sexta-feira, 4, pela corporação, mas o homem já estava há quase uma hora em cima do poste quando os bombeiros foram acionados pela Polícia Militar. No início da tarde, policiais e militares do Corpo de Bombeiros ainda tentavam convencê-lo a descer. “A situação permanece da mesma forma. Alguns advogados e representantes de associação de moradores estão no local, que permanece isolado e monitorado”, afirmaram os bombeiros.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o homem estaria foragido e teria sido identificado em uma operação policial. Ele subiu em cima do poste, ao fugir da polícia.
“O homem estava bastante agressivo, ameaçando quem se aproximasse dele”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Por medidas de segurança, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede elétrica no local. Equipes da empresa ainda atuaram no local e a previsão é de que os 59 clientes afetados pela ocorrência tiveram o fornecimento restabelecido ainda na noite de sábado.