Uma jovem, de 23 anos, foi atingida com ácido, enquanto caminhava por uma rua na cidade de Jacarezinho, no Paraná, na tarde de quarta-feira, 22, de acordo com a Polícia Civil do Estado. Ela foi socorrida por moradores da região e segue internada em estado grave no Hospital Universitário de Londrina.
Imagens feitas por câmeras mostram o momento em que ela estava pedindo ajuda de populares que estavam nas proximidades.
Segundo a investigação, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens estão sendo analisadas para buscar o responsável pela ação. “Demais diligências estão sendo realizadas a fim de esclarecer os fatos”, acrescentou a polícia.
O Hospital Universitário de Londrina disse que a paciente está entubada e sendo acompanhada pela equipe médica.
De acordo com a Polícia Militar do Estado, enfermeiros de plantão que atenderam a ocorrência inicialmente relataram que a vítima estava com ferimentos no rosto, região peitoral e boca, indicando a provável contato com líquido ácido. “Devido à gravidade da situação, a vítima estava impossibilitada de relatar os acontecimentos”, disse a PM.
A equipe se deslocou até o local dos fatos e colheu imagens da câmera de segurança, assim como recolheu um objeto (copo e uma sacola) provavelmente utilizados na ação. “Os objetos e as imagens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde o fato segue sob investigação”, acrescentou a PM.