Um policial militar de 50 anos foi preso em flagrante após atirar em um motorista durante uma briga de trânsito nesta quinta-feira, 5, na Avenida Morais Costa, na Vila Industrial, zona leste de São Paulo. A vítima, um homem de 40 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O desentendimento, que ocorreu logo no início da manhã, por volta de 5h, teria começado após o policial militar, que estava de folga, se irritar com a demora do motorista em manobrar um caminhão na avenida, segundo informações da TV Record. O caso é apurado pela Corregedoria da PM.
Conforme a Polícia Militar, o motorista foi atingido na região do tórax pelo disparo de arma de fogo do agente, que não teve a identidade revelada. A vítima morreu momentos após ser levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital da Vila Alpina, próximo de onde o desentendimento aconteceu.
A PM afirma que, segundo depoimento do agente que efetuou o tiro, “o condutor do caminhão desceu do veículo e teria colocado a mão na cintura, simulando estar armado”. A suposta ação, segundo a corporação, teria motivado o policial a “revidar com um disparo de arma de fogo”.
A versão é contestada por familiares e amigos da vítima, que chegaram a fazer um protesto na Vila Industrial na noite desta quinta-feira. “Justiça por um inocente”, dizia um dos cartazes.
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada para apurar a ocorrência e a arma de fogo do policial, apreendida para perícia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto pelo 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).