Texto atualizado às 19h.
SÃO PAULO - A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a queda de um aluno de 12 anos do 5.º andar do Colégio São Bento, localizado na cidade do Rio de Janeiro. O estudante foi internado na sexta-feira, 28, em estado grave depois de ter se acidentado dentro da escola.
A escola comunicou que o menino sofreu uma queda de alta gravidade no horário da saída, mas não especificou o ocorrido. A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança e ouvir os funcionários da escola para saber como foi o acidente.
A criança foi socorrida por uma equipe do Quartel Central do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Praça da República. A corporação foi acionada na tarde de sexta-feira, 28. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o jovem deu entrada no pronto atendimento na noite de sexta com traumatismo craniano, ruptura no baço - o órgão foi extraído em cirurgia - e fratura da bacia. A pasta não soube dizer se o paciente passou por algum procedimento cirúrgico. O menino continua internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, sem previsão de alta.
O Colégio São Bento, localizado no número 68 da Rua Don Gerardo, é uma das instituições mais tradicionais do Rio. O colégio foi fundado em 1858 pelo Mosteiro São Bento. Hoje, a instituição leciona crianças do Ensino Fundamental e Médio. As aulas acontecem em período integral, das 7h30 às 16h30.
Em nota oficial, a instituição de ensino lamenta o ocorrido e diz estar na posição de silêncio respeitoso, conforme pedido da família do menino. Confira abaixo a íntegra do posicionamento do colégio:
"O Colégio de São Bento do Rio de Janeiro lamenta comunicar fato ocorrido na última 6ª feira, no horário da saída, envolvendo um de nossos alunos, que sofreu queda de alta gravidade. Todas as informações já foram oficialmente comunicadas às autoridades competentes. O momento é de reserva, dentro dos limites possíveis, e nos colocamos na posição de silêncio respeitoso, atendendo o pedido da família. Reiteramos nossa posição de total respeito ao aluno e à dor de sua família e esperamos este comportamento da parte de todos."