Seu navegador não suporta esse video.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, o edifício fica no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária
Um prédio desabou após uma explosão na madrugada desta quinta-feira, 7, no Residencial Maceió I, no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió, em Alagoas. Ao menos dois adultos e uma criança de 12 anos morreram. Outras quatro pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil de Maceió continua realizando buscas no local.
As três vítimas da explosão foram oficialmente identificadas pela Perícia Científica do Estado de Alagoas no início da tarde desta terça-feira. São elas: Gilvan da Silva, 57; Wesley Lopes da Silva, 36; e Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de apenas 10 anos.
Em nota, o Hospital Geral do Estado informou que acolheu quatro feridos: Uma senhora de 51 anos, um jovem de 18 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de oito anos. Todos recebem o atendimento de emergência na Área Vermelha Trauma, que inclui a realização de exames de imagem; os quadros de saúde são estáveis.
De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a principal hipótese é de que o desabamento do prédio foi causado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. As causas do acidente, no entanto, ainda estão sendo investigadas.
Ainda conforme a corporação, são dois pavimentos e dois apartamentos. Após a explosão, os vidros das janelas das edificações ao lado foram atingidos e, possivelmente, a estrutura dos prédios está em risco. Há um forte cheiro de gás no local.
Defesa Civil evacua 20 apartamentos após acidente que matou três pessoas
Após o acidente, a área foi isolada e cinco blocos vizinhos, totalizando 20 apartamentos, foram evacuados para garantir a segurança dos demais moradores. Serão realizadas vistorias para avaliar se esses imóveis foram afetados e verificar possíveis danos estruturais.
A diretoria social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas, além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.