Jason de Souza Junior, chef de cozinha que ficou conhecido por sua participação na 9ª temporada do programa Masterchef Brasil, da Band, está preso desde a última terça-feira, 31, em Florianópolis, acusado de um estupro contra uma criança de 12 anos.
Segundo o delegado responsável pela investigação, o chef teria abordado uma criança em frente à sua casa e a ameaçou de morte com uma arma caso ela não entrasse em seu veículo. A Polícia Militar de Santa Catarina identificou Jason e o veículo através das queixas da vítima. Uma perícia foi realizada e teria confirmado os relatos da menina.
A defesa de Jason de Souza Junior emitiu uma nota para se posicionar sobre a acusação de estupro. Em texto enviado à imprensa, os advogados do cozinheiro disseram que não houve violência e que ele e a vítima teriam se conhecido em um aplicativo de namoro, no qual a menina teria mentido a idade.
Antes de entrar para o reality show, na edição de 2022, Jason trabalhava como guitarrista de uma banda gospel e cozinhava de forma amadora. Ele é casado e pai de duas filhas.
Jason se destacou no MasterChef Brasil por causa da criação de uma receita de costelinha, que chegou a ser incluída no cardápio de uma famosa franquia de restaurantes. Ele foi eliminado do reality show após chegar no top 5.
Na ocasião, Jason apresentou um bolo charlote que despencou na mesa dos jurados. Ainda assim, foi elogiado pelo chef Érick Jacquin. Após a participação no programa, ele assinou o cardápio de uma rede de calzones.