Diversidade e Inclusão

Criança com deficiência e seu direito à educação


Projeto 'Diversidade na Rua' promove debate online sobre o direito da criança com deficiência na escola comum. Acesso da pessoa com deficiência à educação é garantido pela Lei Brasileira de Inclusão e por resolução do MEC.

Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Acesse: diversidadenarua.cc/debate. Imagem: Divulgação Foto: Estadão

O projeto 'Diversidade na Rua', da Mercur, promove nesta segunda-feira, 28, a partir das 19h, um debate aberto e online com o tema 'O direito da criança com deficiência na escola comum'.

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Para participar, basta acessar diversidadenarua.cc/debate e fazer um breve cadastro. As questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas.

O fórum será mediado pela professora Sara Mendonça, de 23 anos, que tem deficiência visual (baixa visão), e trabalha na rede pública municipal de Vila Velha (ES).

"Estudei pedagogia para contribuir com a evolução de pessoas que, assim como eu, precisam de atendimento educacional especializado e possam encontrar profissionais capazes de construir um autoconceito positivo da pessoa com deficiência em relação ao seu processo educacional", diz a docente.

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Acesse: diversidadenarua.cc/debate. Imagem: Reprodução Foto: Estadão

Assunto fundamental na discussão sobre cidadania, o acesso da pessoa com deficiência à escola é garantido pela Resolução nº 4 (02/10/2009) da Câmara de Educação Básica (CEB), do Ministério da Educação, e também pelo capítulo IV (artigos 27 a 30) da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015).

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"A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem", estabelece a LBI.

SERVIÇO Debate online aberto 'Diversidade na Rua' Tema: O direito da criança com deficiência na escola comum Data: 28 de novembro 2016 Horário: 19hdiversidadenarua.cc/debate

Acesse: diversidadenarua.cc/debate. Imagem: Divulgação Foto: Estadão

O projeto 'Diversidade na Rua', da Mercur, promove nesta segunda-feira, 28, a partir das 19h, um debate aberto e online com o tema 'O direito da criança com deficiência na escola comum'.

Para participar, basta acessar diversidadenarua.cc/debate e fazer um breve cadastro. As questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas.

O fórum será mediado pela professora Sara Mendonça, de 23 anos, que tem deficiência visual (baixa visão), e trabalha na rede pública municipal de Vila Velha (ES).

"Estudei pedagogia para contribuir com a evolução de pessoas que, assim como eu, precisam de atendimento educacional especializado e possam encontrar profissionais capazes de construir um autoconceito positivo da pessoa com deficiência em relação ao seu processo educacional", diz a docente.

Acesse: diversidadenarua.cc/debate. Imagem: Reprodução Foto: Estadão

Assunto fundamental na discussão sobre cidadania, o acesso da pessoa com deficiência à escola é garantido pela Resolução nº 4 (02/10/2009) da Câmara de Educação Básica (CEB), do Ministério da Educação, e também pelo capítulo IV (artigos 27 a 30) da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015).

"A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem", estabelece a LBI.

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O projeto 'Diversidade na Rua', da Mercur, promove nesta segunda-feira, 28, a partir das 19h, um debate aberto e online com o tema 'O direito da criança com deficiência na escola comum'.

Para participar, basta acessar diversidadenarua.cc/debate e fazer um breve cadastro. As questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas.

O fórum será mediado pela professora Sara Mendonça, de 23 anos, que tem deficiência visual (baixa visão), e trabalha na rede pública municipal de Vila Velha (ES).

"Estudei pedagogia para contribuir com a evolução de pessoas que, assim como eu, precisam de atendimento educacional especializado e possam encontrar profissionais capazes de construir um autoconceito positivo da pessoa com deficiência em relação ao seu processo educacional", diz a docente.

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Assunto fundamental na discussão sobre cidadania, o acesso da pessoa com deficiência à escola é garantido pela Resolução nº 4 (02/10/2009) da Câmara de Educação Básica (CEB), do Ministério da Educação, e também pelo capítulo IV (artigos 27 a 30) da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015).

"A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem", estabelece a LBI.

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O projeto 'Diversidade na Rua', da Mercur, promove nesta segunda-feira, 28, a partir das 19h, um debate aberto e online com o tema 'O direito da criança com deficiência na escola comum'.

Para participar, basta acessar diversidadenarua.cc/debate e fazer um breve cadastro. As questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas.

O fórum será mediado pela professora Sara Mendonça, de 23 anos, que tem deficiência visual (baixa visão), e trabalha na rede pública municipal de Vila Velha (ES).

"Estudei pedagogia para contribuir com a evolução de pessoas que, assim como eu, precisam de atendimento educacional especializado e possam encontrar profissionais capazes de construir um autoconceito positivo da pessoa com deficiência em relação ao seu processo educacional", diz a docente.

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Assunto fundamental na discussão sobre cidadania, o acesso da pessoa com deficiência à escola é garantido pela Resolução nº 4 (02/10/2009) da Câmara de Educação Básica (CEB), do Ministério da Educação, e também pelo capítulo IV (artigos 27 a 30) da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015).

"A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem", estabelece a LBI.

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