Diversidade e Inclusão

SP anuncia atendimento em Libras em toda a rede do Poupatempo


Serviço pode ser acionado com agendamento prévio. Segundo o IBGE, 36% das pessoas surdas no País sabem usar a Língua Brasileira de Sinais.

Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Trabalho é feito pela Central de Interpretação de Libras, na capital, interior e litoral. Foto: SEDPcD / Divulgação.

Todas as 242 unidades do Poupatempo passam a atender também em Língua Brasileira de Sinais a partir desta quinta-feira, 11, diz o governo de São Paulo.

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De acordo com anúncio oficial da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), o trabalho é feito pela Central de Interpretação de Libras, na capital, interior e litoral, com agendamento prévio pelo site ou aplicativo do Poupatempo, nos totens de autoatendimento ou no WhatsApp (11) 95220-2974.

A equipe da central de Libras atua também em 1,3 mil delegacias, 233 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e nos 18 Centros de Integração e Cidadania (CIC), afirma a SEDPcD.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) de 2019, aproximadamente 36% das pessoas surdas no País sabem usar a Língua Brasileira de Sinais. Também há surdos bilíngues (Libras e Língua Portuguesa), surdos oralizados e aqueles que fazem leitura labial.

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Em 2023, a SEDPcD lançou o São Paulo São Libras, que oferece atendimento por videochamada em órgãos estaduais com serviços presenciais. Segundo a secretaria, o programa já ultrapassou 5 mil acessos.

Trabalho é feito pela Central de Interpretação de Libras, na capital, interior e litoral. Foto: SEDPcD / Divulgação.

Todas as 242 unidades do Poupatempo passam a atender também em Língua Brasileira de Sinais a partir desta quinta-feira, 11, diz o governo de São Paulo.

De acordo com anúncio oficial da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), o trabalho é feito pela Central de Interpretação de Libras, na capital, interior e litoral, com agendamento prévio pelo site ou aplicativo do Poupatempo, nos totens de autoatendimento ou no WhatsApp (11) 95220-2974.

A equipe da central de Libras atua também em 1,3 mil delegacias, 233 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e nos 18 Centros de Integração e Cidadania (CIC), afirma a SEDPcD.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) de 2019, aproximadamente 36% das pessoas surdas no País sabem usar a Língua Brasileira de Sinais. Também há surdos bilíngues (Libras e Língua Portuguesa), surdos oralizados e aqueles que fazem leitura labial.

Em 2023, a SEDPcD lançou o São Paulo São Libras, que oferece atendimento por videochamada em órgãos estaduais com serviços presenciais. Segundo a secretaria, o programa já ultrapassou 5 mil acessos.

Trabalho é feito pela Central de Interpretação de Libras, na capital, interior e litoral. Foto: SEDPcD / Divulgação.

Todas as 242 unidades do Poupatempo passam a atender também em Língua Brasileira de Sinais a partir desta quinta-feira, 11, diz o governo de São Paulo.

De acordo com anúncio oficial da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), o trabalho é feito pela Central de Interpretação de Libras, na capital, interior e litoral, com agendamento prévio pelo site ou aplicativo do Poupatempo, nos totens de autoatendimento ou no WhatsApp (11) 95220-2974.

A equipe da central de Libras atua também em 1,3 mil delegacias, 233 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e nos 18 Centros de Integração e Cidadania (CIC), afirma a SEDPcD.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) de 2019, aproximadamente 36% das pessoas surdas no País sabem usar a Língua Brasileira de Sinais. Também há surdos bilíngues (Libras e Língua Portuguesa), surdos oralizados e aqueles que fazem leitura labial.

Em 2023, a SEDPcD lançou o São Paulo São Libras, que oferece atendimento por videochamada em órgãos estaduais com serviços presenciais. Segundo a secretaria, o programa já ultrapassou 5 mil acessos.

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