Na manhã deste domingo, 22, um avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu em Gramado, na serra gaúcha, na região da Avenida da Hortênsias. Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes.
Dez pessoas estavam no avião, segundo a Polícia Civil do Estado: o empresário Luiz Claudio Galeazzi, sua mulher, três filhas, a sogra, outro casal e duas crianças. A Infraero afirma que o avião havia acabado de decolar na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, e estava indo para Jundiaí, interior de São Paulo. Chovia e havia neblina na hora do acidente na região.
Confira, abaixo, o momento do acidente do avião na cidade de Gramado.
Imagens aéreas do local da queda do avião
Outro vídeo mostra imagens aéreas do acidente. É possível notar como a região é bastante central e importante para a cidade de Gramado: a Avenida das Hortênsias, onde o avião caiu, é uma das principais vias da cidade gaúcha. O local é próximo do centro e se conecta à cidade vizinha Canela, de onde a aeronave decolou às 9h15.
No vídeo abaixo, confira os danos causados pela queda do avião em Gramado.
Seu navegador não suporta esse video.
Um avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu por volta das 9 horas deste domingo, 22, em Gramado, na serra gaúcha, na região da Avenida da Hortênsias. Imagens - Rodrigo Thiel / Fabiano Amaral | Correio do Povo