A receita de publicidade do Pinterest deverá atingir US$ 4,2 bilhões em 2025


Por Gabriel Teixeira
Atualização:

O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, anuncia que a WARC, empresa do mesmo grupo do festival, lançou um relatório destacando o momento comercial do Pinterest, com a plataforma registrando sua mais rápida taxa de crescimento tanto em receita publicitária quanto no número de usuários ativos mensais desde 2021.

De acordo com a WARC Media, a receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,6 bilhões em 2024 (+17,3% em relação ao ano anterior), e manterá essa taxa de crescimento em 2025, com a receita do próximo ano totalizando US$4,2 bilhões.

Do ponto de vista do público, o Pinterest ultrapassou meio bilhão de usuários pela primeira vez no primeiro trimestre de 2024, com seu número de usuários ativos mensais totalizando agora 518 milhões.

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Celeste Huang, da WARC, autora do relatório, diz: “Por muito tempo, o Pinterest foi conhecido pela descoberta no topo do funil, onde os usuários procuram inspiração. No entanto, o Pinterest tem um público com alta intenção comercial. Seus avanços em capacidade de compra e inteligência artificial - juntamente com um foco no atendimento às ‘jornadas de várias sessões’ dos usuários - começaram a render frutos, com movimentos para o espaço de desempenho atraindo investimentos adicionais. Entre os anunciantes, a confiança no crescimento sustentável do Pinterest e a compreensão de sua posição competitiva estão aumentando.”

Fornecendo insights baseados em evidências sobre os desafios e oportunidades que o Pinterest oferece, este último relatório da Plataforma Insights da WARC Media oferece uma visão geral dos principais pontos de dados que os anunciantes precisam saber sobre a plataforma, abrangendo investimento, consumo e desempenho.

Investimento: A receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,58 bilhões em 2024 e US$4,2 bilhões em 2025.

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O Pinterest é frequentemente mencionado ao lado do Snapchat e do Reddit como uma plataforma “menor”, distinta dos gigantes digitais como Meta e Tik Tok. No entanto, o Pinterest está mantendo um forte momento de crescimento no segundo semestre de 2024. A plataforma refinou sua posição em um mercado de mídia social altamente competitivo: eficaz na descoberta no topo do funil, mas também capitalizando usuários com alta intenção de compra usando formatos avançados de anúncios.

A WARC Media prevê que a receita publicitária global do Pinterest alcance US$3,6 bilhões este ano (aumento de 17,3% em relação ao ano anterior) e US$4,2 bilhões em 2025 (aumento de 17,1% em relação ao ano anterior).

A taxa de crescimento da receita do Pinterest no lower funnel “quase dobrou” desde o quarto trimestre de 2023. Sua estratégia de monetização se assemelha a de outros colegas digitais: utilizar novos formatos e produtos para impulsionar o engajamento do usuário e aumentar a carga e a impressão de anúncios.

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O crescimento do Pinterest é mais forte no lower funnel, principalmente nos EUA e entre os “maiores e mais sofisticados anunciantes”, afirma a plataforma. Marcas como essas são geralmente “mais rápidas” na adoção de novas ferramentas de anúncios. Categorias emergentes, como tecnologia, geram o maior crescimento nos EUA, enquanto a WARC Media prevê que os gastos da categoria varejo no Pinterest atingirão US$575 milhões globalmente em 2025.

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  • Consumo: Os MAUs do Pinterest ultrapassaram 500 milhões pela primeira vez.

A Geração Z é agora o maior e mais rápido grupo demográfico do Pinterest, representando 40% de todos os Pinners. Os dados do Qustodio sobre o uso de mídias sociais por crianças e adolescentes revelaram que o Pinterest foi mais usado do que o Instagram nos EUA, Reino Unido, Austrália e França no ano passado. Os usuários mais jovens vão ao Pinterest para planejar e comprar e são rápidos em reagir a novos formatos de conteúdo, como colagens.

A plataforma sempre foi conhecida pela descoberta de marcas e inspiração de produtos. Os Pinners estão abertos a ideias: 96% das principais buscas no Pinterest não são de marcas. No entanto, agora está aprimorando sua estratégia de conteúdo e compras para impulsionar ainda mais o desempenho e a jornada de “inspiração para ação” dos consumidores.

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Como 55% dos usuários o veem como um “place to shop”, o Pinterest quer se posicionar como uma “alternativa mais positiva” a outros ambientes digitais, especialmente à medida que as plataformas sociais se concentram em entretenimento e a conexão humana migra para aplicativos de mensagens.

Novos formatos, como as Colagens, são vitais para esses objetivos: as Colagens são compráveis, e os usuários têm 3 vezes mais probabilidade de salvar pins de Colagens do que outros formatos no Pinterest. Quase 70% da Geração Z cria Colagens. Isso ajuda a criar sinais de curadoria humana para alimentar a IA do Pinterest para servir anúncios mais personalizados.

Performance: Os modelos de atribuição subestimam a contribuição de receita do Pinterest.

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Pesquisas da Fospha descobriram que o Google Analytics subestima severamente a contribuição de receita do Pinterest, com o Last Click capturando apenas 1,3% de seu impacto. As marcas mais otimizadas no Pinterest gastam 23% de seu orçamento em conscientização e consideração, e adotam uma estratégia sempre ativa, concluiu o estudo.

O custo por aquisição do Pinterest está 60% mais baixo em relação ao ano anterior, segundo dados da Nest Commerce, e sua taxa de conversão continua a crescer. Alavancar palavras-chave e alvos de interesse é crucial para o sucesso no funil inferior.

Dados compartilhados pelo próprio Pinterest relataram que ele pode oferecer um aumento de 28% nas conversões e até 96% de aumento no tráfego para anunciantes. Campanhas multi-formato são importantes aqui: marcas que usam vídeos em seus anúncios de Coleção têm um ROAS 44% melhor, em comparação com anúncios estáticos de Coleção, segundo o Pinterest.

Além disso, a proposta de anúncio do Pinterest é vista positivamente por anunciantes e usuários. As Kantar’s ad equity metrics revelaram pontuações em melhoria do Pinterest entre 2021 e 2023, o que significa que os consumidores são menos propensos a ver os anúncios na plataforma de forma negativa. O Pinterest também foi classificado como a segunda plataforma de anúncios mais preferida pelos consumidores dos EUA, com os anúncios vistos como “muito relevantes e úteis”.

Plataforma Insights: O Pinterest faz parte de uma série de relatórios exclusivos para assinantes da WARC Media, que incluem uma visão geral dos investimentos em plataformas, insights sobre consumo de mídia e desempenho. Este último relatório segue Plataforma Insights: TikTok, Plataforma Insights: YouTube, Plataforma Insights: Instagram e Plataforma Insights: Snapchat.

O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, anuncia que a WARC, empresa do mesmo grupo do festival, lançou um relatório destacando o momento comercial do Pinterest, com a plataforma registrando sua mais rápida taxa de crescimento tanto em receita publicitária quanto no número de usuários ativos mensais desde 2021.

De acordo com a WARC Media, a receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,6 bilhões em 2024 (+17,3% em relação ao ano anterior), e manterá essa taxa de crescimento em 2025, com a receita do próximo ano totalizando US$4,2 bilhões.

Do ponto de vista do público, o Pinterest ultrapassou meio bilhão de usuários pela primeira vez no primeiro trimestre de 2024, com seu número de usuários ativos mensais totalizando agora 518 milhões.

Celeste Huang, da WARC, autora do relatório, diz: “Por muito tempo, o Pinterest foi conhecido pela descoberta no topo do funil, onde os usuários procuram inspiração. No entanto, o Pinterest tem um público com alta intenção comercial. Seus avanços em capacidade de compra e inteligência artificial - juntamente com um foco no atendimento às ‘jornadas de várias sessões’ dos usuários - começaram a render frutos, com movimentos para o espaço de desempenho atraindo investimentos adicionais. Entre os anunciantes, a confiança no crescimento sustentável do Pinterest e a compreensão de sua posição competitiva estão aumentando.”

Fornecendo insights baseados em evidências sobre os desafios e oportunidades que o Pinterest oferece, este último relatório da Plataforma Insights da WARC Media oferece uma visão geral dos principais pontos de dados que os anunciantes precisam saber sobre a plataforma, abrangendo investimento, consumo e desempenho.

Investimento: A receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,58 bilhões em 2024 e US$4,2 bilhões em 2025.

O Pinterest é frequentemente mencionado ao lado do Snapchat e do Reddit como uma plataforma “menor”, distinta dos gigantes digitais como Meta e Tik Tok. No entanto, o Pinterest está mantendo um forte momento de crescimento no segundo semestre de 2024. A plataforma refinou sua posição em um mercado de mídia social altamente competitivo: eficaz na descoberta no topo do funil, mas também capitalizando usuários com alta intenção de compra usando formatos avançados de anúncios.

A WARC Media prevê que a receita publicitária global do Pinterest alcance US$3,6 bilhões este ano (aumento de 17,3% em relação ao ano anterior) e US$4,2 bilhões em 2025 (aumento de 17,1% em relação ao ano anterior).

A taxa de crescimento da receita do Pinterest no lower funnel “quase dobrou” desde o quarto trimestre de 2023. Sua estratégia de monetização se assemelha a de outros colegas digitais: utilizar novos formatos e produtos para impulsionar o engajamento do usuário e aumentar a carga e a impressão de anúncios.

O crescimento do Pinterest é mais forte no lower funnel, principalmente nos EUA e entre os “maiores e mais sofisticados anunciantes”, afirma a plataforma. Marcas como essas são geralmente “mais rápidas” na adoção de novas ferramentas de anúncios. Categorias emergentes, como tecnologia, geram o maior crescimento nos EUA, enquanto a WARC Media prevê que os gastos da categoria varejo no Pinterest atingirão US$575 milhões globalmente em 2025.

  • Consumo: Os MAUs do Pinterest ultrapassaram 500 milhões pela primeira vez.

A Geração Z é agora o maior e mais rápido grupo demográfico do Pinterest, representando 40% de todos os Pinners. Os dados do Qustodio sobre o uso de mídias sociais por crianças e adolescentes revelaram que o Pinterest foi mais usado do que o Instagram nos EUA, Reino Unido, Austrália e França no ano passado. Os usuários mais jovens vão ao Pinterest para planejar e comprar e são rápidos em reagir a novos formatos de conteúdo, como colagens.

A plataforma sempre foi conhecida pela descoberta de marcas e inspiração de produtos. Os Pinners estão abertos a ideias: 96% das principais buscas no Pinterest não são de marcas. No entanto, agora está aprimorando sua estratégia de conteúdo e compras para impulsionar ainda mais o desempenho e a jornada de “inspiração para ação” dos consumidores.

Como 55% dos usuários o veem como um “place to shop”, o Pinterest quer se posicionar como uma “alternativa mais positiva” a outros ambientes digitais, especialmente à medida que as plataformas sociais se concentram em entretenimento e a conexão humana migra para aplicativos de mensagens.

Novos formatos, como as Colagens, são vitais para esses objetivos: as Colagens são compráveis, e os usuários têm 3 vezes mais probabilidade de salvar pins de Colagens do que outros formatos no Pinterest. Quase 70% da Geração Z cria Colagens. Isso ajuda a criar sinais de curadoria humana para alimentar a IA do Pinterest para servir anúncios mais personalizados.

Performance: Os modelos de atribuição subestimam a contribuição de receita do Pinterest.

Pesquisas da Fospha descobriram que o Google Analytics subestima severamente a contribuição de receita do Pinterest, com o Last Click capturando apenas 1,3% de seu impacto. As marcas mais otimizadas no Pinterest gastam 23% de seu orçamento em conscientização e consideração, e adotam uma estratégia sempre ativa, concluiu o estudo.

O custo por aquisição do Pinterest está 60% mais baixo em relação ao ano anterior, segundo dados da Nest Commerce, e sua taxa de conversão continua a crescer. Alavancar palavras-chave e alvos de interesse é crucial para o sucesso no funil inferior.

Dados compartilhados pelo próprio Pinterest relataram que ele pode oferecer um aumento de 28% nas conversões e até 96% de aumento no tráfego para anunciantes. Campanhas multi-formato são importantes aqui: marcas que usam vídeos em seus anúncios de Coleção têm um ROAS 44% melhor, em comparação com anúncios estáticos de Coleção, segundo o Pinterest.

Além disso, a proposta de anúncio do Pinterest é vista positivamente por anunciantes e usuários. As Kantar’s ad equity metrics revelaram pontuações em melhoria do Pinterest entre 2021 e 2023, o que significa que os consumidores são menos propensos a ver os anúncios na plataforma de forma negativa. O Pinterest também foi classificado como a segunda plataforma de anúncios mais preferida pelos consumidores dos EUA, com os anúncios vistos como “muito relevantes e úteis”.

Plataforma Insights: O Pinterest faz parte de uma série de relatórios exclusivos para assinantes da WARC Media, que incluem uma visão geral dos investimentos em plataformas, insights sobre consumo de mídia e desempenho. Este último relatório segue Plataforma Insights: TikTok, Plataforma Insights: YouTube, Plataforma Insights: Instagram e Plataforma Insights: Snapchat.

O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, anuncia que a WARC, empresa do mesmo grupo do festival, lançou um relatório destacando o momento comercial do Pinterest, com a plataforma registrando sua mais rápida taxa de crescimento tanto em receita publicitária quanto no número de usuários ativos mensais desde 2021.

De acordo com a WARC Media, a receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,6 bilhões em 2024 (+17,3% em relação ao ano anterior), e manterá essa taxa de crescimento em 2025, com a receita do próximo ano totalizando US$4,2 bilhões.

Do ponto de vista do público, o Pinterest ultrapassou meio bilhão de usuários pela primeira vez no primeiro trimestre de 2024, com seu número de usuários ativos mensais totalizando agora 518 milhões.

Celeste Huang, da WARC, autora do relatório, diz: “Por muito tempo, o Pinterest foi conhecido pela descoberta no topo do funil, onde os usuários procuram inspiração. No entanto, o Pinterest tem um público com alta intenção comercial. Seus avanços em capacidade de compra e inteligência artificial - juntamente com um foco no atendimento às ‘jornadas de várias sessões’ dos usuários - começaram a render frutos, com movimentos para o espaço de desempenho atraindo investimentos adicionais. Entre os anunciantes, a confiança no crescimento sustentável do Pinterest e a compreensão de sua posição competitiva estão aumentando.”

Fornecendo insights baseados em evidências sobre os desafios e oportunidades que o Pinterest oferece, este último relatório da Plataforma Insights da WARC Media oferece uma visão geral dos principais pontos de dados que os anunciantes precisam saber sobre a plataforma, abrangendo investimento, consumo e desempenho.

Investimento: A receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,58 bilhões em 2024 e US$4,2 bilhões em 2025.

O Pinterest é frequentemente mencionado ao lado do Snapchat e do Reddit como uma plataforma “menor”, distinta dos gigantes digitais como Meta e Tik Tok. No entanto, o Pinterest está mantendo um forte momento de crescimento no segundo semestre de 2024. A plataforma refinou sua posição em um mercado de mídia social altamente competitivo: eficaz na descoberta no topo do funil, mas também capitalizando usuários com alta intenção de compra usando formatos avançados de anúncios.

A WARC Media prevê que a receita publicitária global do Pinterest alcance US$3,6 bilhões este ano (aumento de 17,3% em relação ao ano anterior) e US$4,2 bilhões em 2025 (aumento de 17,1% em relação ao ano anterior).

A taxa de crescimento da receita do Pinterest no lower funnel “quase dobrou” desde o quarto trimestre de 2023. Sua estratégia de monetização se assemelha a de outros colegas digitais: utilizar novos formatos e produtos para impulsionar o engajamento do usuário e aumentar a carga e a impressão de anúncios.

O crescimento do Pinterest é mais forte no lower funnel, principalmente nos EUA e entre os “maiores e mais sofisticados anunciantes”, afirma a plataforma. Marcas como essas são geralmente “mais rápidas” na adoção de novas ferramentas de anúncios. Categorias emergentes, como tecnologia, geram o maior crescimento nos EUA, enquanto a WARC Media prevê que os gastos da categoria varejo no Pinterest atingirão US$575 milhões globalmente em 2025.

  • Consumo: Os MAUs do Pinterest ultrapassaram 500 milhões pela primeira vez.

A Geração Z é agora o maior e mais rápido grupo demográfico do Pinterest, representando 40% de todos os Pinners. Os dados do Qustodio sobre o uso de mídias sociais por crianças e adolescentes revelaram que o Pinterest foi mais usado do que o Instagram nos EUA, Reino Unido, Austrália e França no ano passado. Os usuários mais jovens vão ao Pinterest para planejar e comprar e são rápidos em reagir a novos formatos de conteúdo, como colagens.

A plataforma sempre foi conhecida pela descoberta de marcas e inspiração de produtos. Os Pinners estão abertos a ideias: 96% das principais buscas no Pinterest não são de marcas. No entanto, agora está aprimorando sua estratégia de conteúdo e compras para impulsionar ainda mais o desempenho e a jornada de “inspiração para ação” dos consumidores.

Como 55% dos usuários o veem como um “place to shop”, o Pinterest quer se posicionar como uma “alternativa mais positiva” a outros ambientes digitais, especialmente à medida que as plataformas sociais se concentram em entretenimento e a conexão humana migra para aplicativos de mensagens.

Novos formatos, como as Colagens, são vitais para esses objetivos: as Colagens são compráveis, e os usuários têm 3 vezes mais probabilidade de salvar pins de Colagens do que outros formatos no Pinterest. Quase 70% da Geração Z cria Colagens. Isso ajuda a criar sinais de curadoria humana para alimentar a IA do Pinterest para servir anúncios mais personalizados.

Performance: Os modelos de atribuição subestimam a contribuição de receita do Pinterest.

Pesquisas da Fospha descobriram que o Google Analytics subestima severamente a contribuição de receita do Pinterest, com o Last Click capturando apenas 1,3% de seu impacto. As marcas mais otimizadas no Pinterest gastam 23% de seu orçamento em conscientização e consideração, e adotam uma estratégia sempre ativa, concluiu o estudo.

O custo por aquisição do Pinterest está 60% mais baixo em relação ao ano anterior, segundo dados da Nest Commerce, e sua taxa de conversão continua a crescer. Alavancar palavras-chave e alvos de interesse é crucial para o sucesso no funil inferior.

Dados compartilhados pelo próprio Pinterest relataram que ele pode oferecer um aumento de 28% nas conversões e até 96% de aumento no tráfego para anunciantes. Campanhas multi-formato são importantes aqui: marcas que usam vídeos em seus anúncios de Coleção têm um ROAS 44% melhor, em comparação com anúncios estáticos de Coleção, segundo o Pinterest.

Além disso, a proposta de anúncio do Pinterest é vista positivamente por anunciantes e usuários. As Kantar’s ad equity metrics revelaram pontuações em melhoria do Pinterest entre 2021 e 2023, o que significa que os consumidores são menos propensos a ver os anúncios na plataforma de forma negativa. O Pinterest também foi classificado como a segunda plataforma de anúncios mais preferida pelos consumidores dos EUA, com os anúncios vistos como “muito relevantes e úteis”.

Plataforma Insights: O Pinterest faz parte de uma série de relatórios exclusivos para assinantes da WARC Media, que incluem uma visão geral dos investimentos em plataformas, insights sobre consumo de mídia e desempenho. Este último relatório segue Plataforma Insights: TikTok, Plataforma Insights: YouTube, Plataforma Insights: Instagram e Plataforma Insights: Snapchat.

O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, anuncia que a WARC, empresa do mesmo grupo do festival, lançou um relatório destacando o momento comercial do Pinterest, com a plataforma registrando sua mais rápida taxa de crescimento tanto em receita publicitária quanto no número de usuários ativos mensais desde 2021.

De acordo com a WARC Media, a receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,6 bilhões em 2024 (+17,3% em relação ao ano anterior), e manterá essa taxa de crescimento em 2025, com a receita do próximo ano totalizando US$4,2 bilhões.

Do ponto de vista do público, o Pinterest ultrapassou meio bilhão de usuários pela primeira vez no primeiro trimestre de 2024, com seu número de usuários ativos mensais totalizando agora 518 milhões.

Celeste Huang, da WARC, autora do relatório, diz: “Por muito tempo, o Pinterest foi conhecido pela descoberta no topo do funil, onde os usuários procuram inspiração. No entanto, o Pinterest tem um público com alta intenção comercial. Seus avanços em capacidade de compra e inteligência artificial - juntamente com um foco no atendimento às ‘jornadas de várias sessões’ dos usuários - começaram a render frutos, com movimentos para o espaço de desempenho atraindo investimentos adicionais. Entre os anunciantes, a confiança no crescimento sustentável do Pinterest e a compreensão de sua posição competitiva estão aumentando.”

Fornecendo insights baseados em evidências sobre os desafios e oportunidades que o Pinterest oferece, este último relatório da Plataforma Insights da WARC Media oferece uma visão geral dos principais pontos de dados que os anunciantes precisam saber sobre a plataforma, abrangendo investimento, consumo e desempenho.

Investimento: A receita publicitária do Pinterest deverá atingir US$3,58 bilhões em 2024 e US$4,2 bilhões em 2025.

O Pinterest é frequentemente mencionado ao lado do Snapchat e do Reddit como uma plataforma “menor”, distinta dos gigantes digitais como Meta e Tik Tok. No entanto, o Pinterest está mantendo um forte momento de crescimento no segundo semestre de 2024. A plataforma refinou sua posição em um mercado de mídia social altamente competitivo: eficaz na descoberta no topo do funil, mas também capitalizando usuários com alta intenção de compra usando formatos avançados de anúncios.

A WARC Media prevê que a receita publicitária global do Pinterest alcance US$3,6 bilhões este ano (aumento de 17,3% em relação ao ano anterior) e US$4,2 bilhões em 2025 (aumento de 17,1% em relação ao ano anterior).

A taxa de crescimento da receita do Pinterest no lower funnel “quase dobrou” desde o quarto trimestre de 2023. Sua estratégia de monetização se assemelha a de outros colegas digitais: utilizar novos formatos e produtos para impulsionar o engajamento do usuário e aumentar a carga e a impressão de anúncios.

O crescimento do Pinterest é mais forte no lower funnel, principalmente nos EUA e entre os “maiores e mais sofisticados anunciantes”, afirma a plataforma. Marcas como essas são geralmente “mais rápidas” na adoção de novas ferramentas de anúncios. Categorias emergentes, como tecnologia, geram o maior crescimento nos EUA, enquanto a WARC Media prevê que os gastos da categoria varejo no Pinterest atingirão US$575 milhões globalmente em 2025.

  • Consumo: Os MAUs do Pinterest ultrapassaram 500 milhões pela primeira vez.

A Geração Z é agora o maior e mais rápido grupo demográfico do Pinterest, representando 40% de todos os Pinners. Os dados do Qustodio sobre o uso de mídias sociais por crianças e adolescentes revelaram que o Pinterest foi mais usado do que o Instagram nos EUA, Reino Unido, Austrália e França no ano passado. Os usuários mais jovens vão ao Pinterest para planejar e comprar e são rápidos em reagir a novos formatos de conteúdo, como colagens.

A plataforma sempre foi conhecida pela descoberta de marcas e inspiração de produtos. Os Pinners estão abertos a ideias: 96% das principais buscas no Pinterest não são de marcas. No entanto, agora está aprimorando sua estratégia de conteúdo e compras para impulsionar ainda mais o desempenho e a jornada de “inspiração para ação” dos consumidores.

Como 55% dos usuários o veem como um “place to shop”, o Pinterest quer se posicionar como uma “alternativa mais positiva” a outros ambientes digitais, especialmente à medida que as plataformas sociais se concentram em entretenimento e a conexão humana migra para aplicativos de mensagens.

Novos formatos, como as Colagens, são vitais para esses objetivos: as Colagens são compráveis, e os usuários têm 3 vezes mais probabilidade de salvar pins de Colagens do que outros formatos no Pinterest. Quase 70% da Geração Z cria Colagens. Isso ajuda a criar sinais de curadoria humana para alimentar a IA do Pinterest para servir anúncios mais personalizados.

Performance: Os modelos de atribuição subestimam a contribuição de receita do Pinterest.

Pesquisas da Fospha descobriram que o Google Analytics subestima severamente a contribuição de receita do Pinterest, com o Last Click capturando apenas 1,3% de seu impacto. As marcas mais otimizadas no Pinterest gastam 23% de seu orçamento em conscientização e consideração, e adotam uma estratégia sempre ativa, concluiu o estudo.

O custo por aquisição do Pinterest está 60% mais baixo em relação ao ano anterior, segundo dados da Nest Commerce, e sua taxa de conversão continua a crescer. Alavancar palavras-chave e alvos de interesse é crucial para o sucesso no funil inferior.

Dados compartilhados pelo próprio Pinterest relataram que ele pode oferecer um aumento de 28% nas conversões e até 96% de aumento no tráfego para anunciantes. Campanhas multi-formato são importantes aqui: marcas que usam vídeos em seus anúncios de Coleção têm um ROAS 44% melhor, em comparação com anúncios estáticos de Coleção, segundo o Pinterest.

Além disso, a proposta de anúncio do Pinterest é vista positivamente por anunciantes e usuários. As Kantar’s ad equity metrics revelaram pontuações em melhoria do Pinterest entre 2021 e 2023, o que significa que os consumidores são menos propensos a ver os anúncios na plataforma de forma negativa. O Pinterest também foi classificado como a segunda plataforma de anúncios mais preferida pelos consumidores dos EUA, com os anúncios vistos como “muito relevantes e úteis”.

Plataforma Insights: O Pinterest faz parte de uma série de relatórios exclusivos para assinantes da WARC Media, que incluem uma visão geral dos investimentos em plataformas, insights sobre consumo de mídia e desempenho. Este último relatório segue Plataforma Insights: TikTok, Plataforma Insights: YouTube, Plataforma Insights: Instagram e Plataforma Insights: Snapchat.

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