Brasil garante 70 Leões e surpreende no Cannes Lions Festival 2022


Por Clelia Salgado
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

continua após a publicidade

 

Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento

Brasil, junho de 2022 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, divulga o resultado da participação do Brasil na edição deste ano do evento criativo. Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário. 

continua após a publicidade

O Brasil foi destaque na edição deste ano - levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus.  Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions. 

As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro - O Uniforme que nunca existiu', o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. 

No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões - entre eles três Grand Prix. 

continua após a publicidade

Na tabela estão disponibilizados as categorias, trabalhos e agências vencedoras da edição deste ano do Cannes Lions Festival. 

Sobre o LIONS

continua após a publicidade

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

continua após a publicidade

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

continua após a publicidade

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com

 

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

 

Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento

Brasil, junho de 2022 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, divulga o resultado da participação do Brasil na edição deste ano do evento criativo. Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário. 

O Brasil foi destaque na edição deste ano - levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus.  Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions. 

As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro - O Uniforme que nunca existiu', o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. 

No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões - entre eles três Grand Prix. 

Na tabela estão disponibilizados as categorias, trabalhos e agências vencedoras da edição deste ano do Cannes Lions Festival. 

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com

 

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

 

Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento

Brasil, junho de 2022 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, divulga o resultado da participação do Brasil na edição deste ano do evento criativo. Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário. 

O Brasil foi destaque na edição deste ano - levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus.  Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions. 

As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro - O Uniforme que nunca existiu', o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. 

No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões - entre eles três Grand Prix. 

Na tabela estão disponibilizados as categorias, trabalhos e agências vencedoras da edição deste ano do Cannes Lions Festival. 

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com

 

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

 

Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento

Brasil, junho de 2022 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, divulga o resultado da participação do Brasil na edição deste ano do evento criativo. Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário. 

O Brasil foi destaque na edição deste ano - levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus.  Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions. 

As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro - O Uniforme que nunca existiu', o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. 

No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões - entre eles três Grand Prix. 

Na tabela estão disponibilizados as categorias, trabalhos e agências vencedoras da edição deste ano do Cannes Lions Festival. 

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com

 

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.