Cannes Lions divulga agenda de conteúdo da edição 2021


Por Clelia Salgado

Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing 

 

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live - entre os dias 21 e 25 de junho.

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A agenda do evento - junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand - é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do LIONS realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing. O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do LIONS, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio fundador.

 

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Mais diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias. 

 

Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, afirma que "o Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo."

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Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, diz: "Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. De acordo com ele, "o novo LIONS Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano", complementa Cook.

 

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Um dos conteúdos é o Creativity On Demand - um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do LIONS, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble. A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de 'Sapiens' e 'Homo Deus', Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.

 

No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.

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Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por,  B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite. O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as "telas" podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.

 

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No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming GenerationLydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. "Black Girl Songbook" tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.

 

Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.

 

A discussão de "Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?", será com Making Space - uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.

 

Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.

 

O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do LIONS, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Visualize a agenda de conteúdo e inscreva-se aqui.

 

 

Lions Membership

 

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

 

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing 

 

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live - entre os dias 21 e 25 de junho.

 

A agenda do evento - junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand - é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do LIONS realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing. O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do LIONS, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio fundador.

 

Mais diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias. 

 

Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, afirma que "o Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo."

 

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, diz: "Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. De acordo com ele, "o novo LIONS Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano", complementa Cook.

 

Um dos conteúdos é o Creativity On Demand - um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do LIONS, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble. A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de 'Sapiens' e 'Homo Deus', Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.

 

No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.

 

Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por,  B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite. O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as "telas" podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.

 

No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming GenerationLydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. "Black Girl Songbook" tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.

 

Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.

 

A discussão de "Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?", será com Making Space - uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.

 

Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.

 

O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do LIONS, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Visualize a agenda de conteúdo e inscreva-se aqui.

 

 

Lions Membership

 

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

 

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

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Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing 

 

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live - entre os dias 21 e 25 de junho.

 

A agenda do evento - junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand - é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do LIONS realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing. O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do LIONS, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio fundador.

 

Mais diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias. 

 

Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, afirma que "o Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo."

 

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, diz: "Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. De acordo com ele, "o novo LIONS Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano", complementa Cook.

 

Um dos conteúdos é o Creativity On Demand - um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do LIONS, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble. A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de 'Sapiens' e 'Homo Deus', Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.

 

No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.

 

Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por,  B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite. O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as "telas" podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.

 

No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming GenerationLydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. "Black Girl Songbook" tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.

 

Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.

 

A discussão de "Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?", será com Making Space - uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.

 

Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.

 

O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do LIONS, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Visualize a agenda de conteúdo e inscreva-se aqui.

 

 

Lions Membership

 

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

 

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing 

 

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live - entre os dias 21 e 25 de junho.

 

A agenda do evento - junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand - é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do LIONS realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing. O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do LIONS, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio fundador.

 

Mais diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias. 

 

Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, afirma que "o Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo."

 

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, diz: "Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. De acordo com ele, "o novo LIONS Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano", complementa Cook.

 

Um dos conteúdos é o Creativity On Demand - um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do LIONS, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble. A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de 'Sapiens' e 'Homo Deus', Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.

 

No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.

 

Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por,  B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite. O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as "telas" podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.

 

No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming GenerationLydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. "Black Girl Songbook" tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.

 

Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.

 

A discussão de "Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?", será com Making Space - uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.

 

Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.

 

O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do LIONS, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Visualize a agenda de conteúdo e inscreva-se aqui.

 

 

Lions Membership

 

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

 

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

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Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing 

 

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live - entre os dias 21 e 25 de junho.

 

A agenda do evento - junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand - é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do LIONS realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing. O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do LIONS, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio fundador.

 

Mais diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias. 

 

Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, afirma que "o Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo."

 

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, diz: "Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. De acordo com ele, "o novo LIONS Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano", complementa Cook.

 

Um dos conteúdos é o Creativity On Demand - um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do LIONS, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble. A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de 'Sapiens' e 'Homo Deus', Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.

 

No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.

 

Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por,  B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite. O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as "telas" podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.

 

No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming GenerationLydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. "Black Girl Songbook" tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.

 

Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.

 

A discussão de "Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?", será com Making Space - uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.

 

Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.

 

O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do LIONS, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Visualize a agenda de conteúdo e inscreva-se aqui.

 

 

Lions Membership

 

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

 

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

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