O Estadão, representante oficial do CANNES LIONS no Brasil, comunica que a Ascential plc (LSE: ASCL.L), empresa especializada em eventos, inteligência e consultoria, celebrou um acordo para adquirir os ativos comerciais da Effie, referência mundial em eficácia de marketing.
A Effie se unirá à Divisão LIONS da Ascential, que promove o marketing criativo relevante, impulsionando o crescimento por meio de uma abordagem criativa e eficaz. A Effie lidera, inspira e defende a prática e os profissionais da eficácia no marketing a nível global, acolhendo os maiores, mais robustos e prestigiados prêmios de eficácia de marketing do mundo, além de fornecer informações de mais de 125 mercados, ferramentas e formação.
A Ascential também embarca em uma parceria de longo prazo com a organização sem fins lucrativos Effie Worldwide, Inc., que será preservada e transformada em uma nova fundação global, The Effie LIONS Foundation, Inc. A fundação será dedicada a educar a próxima geração de talentos, oferecendo formação a todos os estudantes de marketing, especialmente àqueles sub-representados na comunidade de marketing. Além disso, a fundação abrigará as iniciativas sem fins lucrativos já existentes do LIONS e fornecerá acesso a alguns dos produtos digitais da Divisão LIONS, maximizando o reinvestimento no setor.
“A união entre LIONS e Effie é um poderoso testemunho de que a eficácia e a criatividade no marketing estão indissociavelmente ligadas. Todas as empresas esclarecidas sabem que o marketing criativo e eficaz impulsiona o crescimento. Esta parceria histórica complementa os conhecimentos e a inteligência sobre marketing e eficácia criativa que a LIONS já oferece através da WARC, The Work e Contagious, fornecendo aos líderes de marketing de todo o mundo os dados e as provas de que necessitam para defender o marketing criativo que importa. Além disso, a criação da The Effie LIONS Foundation, Inc. irá tanto educar, como inspirar nossa indústria, ampliando as oportunidades disponíveis para todos que desejam construir uma carreira na criatividade e no marketing”, comenta Philip Thomas, CEO da Ascential.
“Estamos entusiasmados por nos unirmos ao LIONS com um portfólio de marcas tão complementares, mas distintas. A colaboração mais estreita entre a Effie, como a referência definitiva em eficácia de marketing a nível global, e as marcas LIONS é uma perspectiva empolgante para a indústria, já que nossa capacidade de compartilhar ideias e encontrar sinergias em nossos dados ajudará a dissecar o papel que a criatividade desempenha na condução da eficácia do marketing em geral. Juntos, seremos capazes de compreender melhor os principais fatores de crescimento e, em última análise, ajudar todas as empresas a ter sucesso”, acrescenta Traci Alford, Presidente e CEO da Effie Worldwide.
Com sede em Nova Iorque e escritórios em Pequim e no Reino Unido, a Effie possui uma rede de 59 parceiros que cobre mais de 125 mercados. A Effie continuará a ser liderada por Traci Alford, Presidente e CEO da Effie Worldwide.
Sobre o LIONS
Como O Lar da Criatividade, LIONS alimenta o segmento de marketing da Ascential e é um destino para aqueles que estão no negócio da criatividade. Como o benchmark definitivo de excelência criativa e com acesso sem precedentes à visão de como funciona, LIONS fornece a quem está em busca de excelência criativa tudo o que precisa, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso Festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade global de marketing criativo e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
Sobre a Ascential
A Ascential leva as marcas líderes mundiais ao coração do futuro de seus setores. Faz isso por meio de eventos, produtos de inteligência e serviços de consultoria. Os 700 colaboradores atendem uma base de clientes global em mais de 100 países nos setores de marketing e tecnologia financeira, que são grandes e estão em crescimento. A Ascential plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (LON: ASCL).
Sobre a Effie
A Effie lidera, inspira e defende a prática e os profissionais da eficácia no marketing a nível global. Atua em 125 mercados para oferecer liderança inteligente, conhecimentos aplicáveis e os maiores e mais prestigiados prêmios de eficácia de marketing do mundo. Há mais de 50 anos, ganhar um Effie é um símbolo globalmente reconhecido de um feito extraordinário. A Effie reconhece as marcas, os profissionais de marketing e as agências mais eficazes a nível global, regional e local por meio de suas cobiçadas classificações de eficácia, o Índice Effie. Tem com ambição equipar os profissionais de marketing de todo o mundo com as ferramentas, o conhecimento e a inspiração de que necessitam para serem bem-sucedidos.
Dúvidas e informações BR: