O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil e organizador do Young Lions no país, compartilha a lista de jurados que ficarão responsáveis por avaliar as categorias de Marketer e Digital este ano. Ao todo, 57 executivos integram o quadro de júri, que conta com uma diversidade de especialistas dentro da indústria da comunicação.
Com 24 nomes selecionados para Marketer e outros 33 para Digital, o concurso recebe avaliadores de peso e com uma extensa bagagem em Criação, RP, Planejamento, Atendimento, Audiovisual e até mesmo em D&I – Diversidade e inclusão.
Segundo Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial do Estadão, o processo de escolha desses profissionais leva em consideração, a cada ano, propor um júri diverso – tanto em especialidades quanto em outros aspectos. “Valorizamos as diferentes culturas e perspectivas na hora de definir os jurados do Young Lions. Hoje é a competição jovem, dentro do universo de comunicação, mais relevante que temos. Nosso objetivo é executar algo criterioso, com o olhar integrado, mas que represente essa mesma diversidade que esperamos dos inscritos”, comenta.
O Young Lions Brazil 2024, patrocinado este ano pelos anunciantes Itaú e PepsiCo, teve 154 campanhas inscritas, sendo 29 em Marketer e 125 em Digital, revelará os vencedores na segunda-feira, 11, de março.
Confira quem são os nomes que compõe o júri da competição:
Digital:
Amanda Losi, da MediaMonks;
Angerson Vieira, da Africa Creative;
Camilla Lopes, da Gut;
Carolina Weber, da Publicis;
Cecilia Dias, da PepsiCo;
Dani Ribeiro da W\McCann;
Felipe Silva, da Gana;
Fernando Duarte, da AlmapBBDO;
Flavio Waiteman, da Tech and Soul;
Fred Siqueira, da Ampfy;
Gabriela Hunnicutt, da Bold;
George ‘Benson’ Acohamo, da BSN Creatives,
Gláucia Montanha, da Artplan e Convert;
Heitor Caetano Gomes, da DPZ;
Igor Araujo Liberato, freelancer
James Feeler, da Jamute;
Joana Mendes, do Studio X/WPP;
Juliana Uchoa, freelancer
Kelly Castilho, da Confeitaria Filmes;
Konrad Dantas, da Kondzilla;
Laura Esteves, da DM9;
Lucas Carasek, da Greenz;
Marilu Rodrigues, da Lew,Lara\TBWA;
Marina Erthal, da Talent;
Nayara Lima, da Soko;
Patrícia Moura, da Pride Content;
Raphaella Martins, da Meta;
Ricardo John, da FCB;
Samantha Almeida, da Globo;
Sophie Schonburg;
Tathiane Almeida, da Magma;
Tiago Trindade, da Digital Favela;
Will Bone, da Pingado Áudio.
Marketer:
André Gramorelli, da Globo;
Benjamin Yung Jr, da DPZ;
Caio Del Manto, da Euphoria Creative;
Carol Garcia, do Itaú
Daniel Otoni, da ZMES;
Daniela Graicar, da PROS;
Deh Bastos, da MAP Brasil;
Dilma Campos, da Nossa Praia;
Fabiana Schaeffer, da Netza;
Gabriela Rodrigues, da SOKO;
Gisele Bambace, da Gut;
Heloísa Santana, da AMPRO;
Ian Black, da New Vegas;
Ícaro Dória, da DM9;
João Caetano Brasil, do Clube de Criação;
João Gabriel Fernandes, da AlmapBBDO;
Juliana Rocha, da LLYC;
Kevin David, da Kele Ag. & Mooc;
Laura Chiavone, da Meta;
Lucas Patricio, da GMD;
Lui Lima, da Talent;
Mariana Teixeira, da FCB;
Paula Lagrotta, da Artplan;
Sofia Raucci, da Galeria;