Paquistão conquista o segundo Grand Prix com o filme 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration'


Por Clelia Salgado
 Foto: Estadão
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Em quarto dia de evento, sete categorias foram avaliadas e filme da Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan foi elogiado por presidente de júri

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha os vencedores do penúltimo dia do Cannes Lions Live. A premiação das categorias Brand Experience and Activation Lions, Creative Business Transformation Lions, Creative eCommerce Lions, Creative Effectiveness Lions, Mobile Lions, Innovation Lions e Radio & Audio Lions, ocorreu durante o Awards Show desta quinta-feira, 24, diretamente de Cannes - na França.

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Como destaque do dia, Paquistão conquista o seu segundo Grand Prix com o trabalho 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan.

Categorias premiadas:

A primeira categoria analisada foi Brand Experience and Activation Lions, a qual homenageia a construção criativa e abrangente da marca por meio de design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento 360 ° do cliente. Ao total 75 Leões foram premiados pelo júri entre os 2.352 trabalhos inscritos, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 43 de bronze. O júri concedeu dois Grands Prix, sendo o primeiro para 'True Name' da McCann New York/EUA, uma campanha da Mastercard que capacitou clientes transgêneros e não binários portadores de cartão a usar o True Name®, ou seja, nome pelo qual se identifica.

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O presidente do júri, Vicki Maguire, CCO da Havas (Reino Unido), descreveu o trabalho como um assunto que "toca você, atinge algo que você sente antes de realmente compreendê-lo".

O segundo Grand Prix, e o terceiro leão da semana para este trabalho, foi apresentado a 'Stevenage Challenge' por DAVID - Madrid e Miami, para o Burger King.

Em Creative Business Transformation Lions, celebra-se a criatividade que impulsiona as empresas, e foram recebidas 202 inscrições, premiando 9 Leões: 1 ouro, 3 prata e 4 bronze. O Grand Prix inaugural foi para 'Act for Food' de Marcel/Paris, para o Carrefour, um programa mundial de ações de transição alimentar para melhorar a saúde e tornar nosso sistema alimentar melhor para os agricultores e o planeta.

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Na categoria Creative eCommerce Lions, a qual avalia o comércio eletrônico criativo, soluções de pagamento e inovação, foram 336 trabalhos inscritos e 15 Leões premiados: 2 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. Dois Grands Prix foram entregues, um para a 'Tienda Cerca' por draftLine (Bogotá/Colômbia), para a AB InBev. O case é uma plataforma de comércio eletrônico hiperlocal que apoia pequenas empresas e consumidores durante a pandemia.

O segundo Grand Prix foi para: 'Raising Profiles' da FCB Londres para The Big Issue/LinkedIn, que conectou vendedores da revista Big Issue com clientes por meio da plataforma LinkedIn durante o bloqueio.

Em Mobile Lions, que celebra a criatividade baseada em dispositivos, 898 inscrições foram recebidas e 34 Leões premiados: 7 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O filme 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration'  da Ogilvy Paquistão (Islamabad), para a Telenor Paquistão (Islamabad), ganhou o segundo Grand Prix da semana. O presidente do júri do Mobile Lions, Andrew Keller, VP e diretor global de criação do Facebook, definiu-o como "projeto lindamente ambicioso", e acrescentou: Eu adoro que o trabalho seja sustentável, esta não é uma campanha apenas de hoje e que acabará amanhã. É algo que vai impulsionar uma mudança contínua para o Paquistão de uma forma incrivelmente poderosa e todos nós ficamos maravilhados e além, inspirados por esta peça."

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Na Radio & Audio Lions, que celebra a criatividade ligada ao som, a categoria recebeu 886 inscrições e 34 trabalhos foram homenageados com Leões: 6 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze. O Grand Prix foi para 'SICK BEATS'  pela Area 23, uma campanha da FCB Health Network (de Nova York) para Woojer, que também levou o Pharma Grand Prix como o primeiro colete de liberação de vias aéreas movido a música, revolucionando a terapia para crianças com fibrose cística.

Innovation Track

De 161 inscrições recebidas na Innovation Lions, que homenageia a inovação, tecnologia e solução de problemas a partir de iniciativas inovadoras, 5 Leões foram premiados: 1 de prata, 3 de bronze (aqui a conta não fechou, 2 de ouro?), e o Grand Prix foi para 'Degree Inclusive'  da Wunderman Thompson (Buenos Aires) para a Unilever, um desodorante inovador projetado especificamente para pessoas com deficiência visual e dos membros superiores.

Impact Track

A categoria que celebra o impacto mensurável do trabalho criativo, a Creative Effectiveness Lions recebeu 141 inscrições e 11 Leões foram premiados: 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O Grand Prix de Creative Effectivenes foi para 'Nike Crazy Dreams', de Wieden + Kennedy (Portland), para a Nike.

No Cannes Lions Live, os destaques do conteúdo de hoje incluem: History In The Making: End Malaria Now com Malaria No More UK e Dentsu, discutindo como eles alavancaram a criatividade e a colaboração para combater a doença mais antiga e mortal da humanidade.

Na plataforma Virtual Experience, a Amazon apresenta 'From Sapiens to Amazon: How Storytelling Shapes Society and Marketing' com o autor de Neil Lindsay e Sapiens da Amazon, Yuval Noah Harari, discutindo o poder transformador da narrativa para o progresso de sociedades e marcas.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação. Compre sua assinatura do LIONS aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

http://www.lionscreativity.com| http://www.canneslions.com| www.ascential.com

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com

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Em quarto dia de evento, sete categorias foram avaliadas e filme da Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan foi elogiado por presidente de júri

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha os vencedores do penúltimo dia do Cannes Lions Live. A premiação das categorias Brand Experience and Activation Lions, Creative Business Transformation Lions, Creative eCommerce Lions, Creative Effectiveness Lions, Mobile Lions, Innovation Lions e Radio & Audio Lions, ocorreu durante o Awards Show desta quinta-feira, 24, diretamente de Cannes - na França.

Como destaque do dia, Paquistão conquista o seu segundo Grand Prix com o trabalho 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan.

Categorias premiadas:

A primeira categoria analisada foi Brand Experience and Activation Lions, a qual homenageia a construção criativa e abrangente da marca por meio de design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento 360 ° do cliente. Ao total 75 Leões foram premiados pelo júri entre os 2.352 trabalhos inscritos, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 43 de bronze. O júri concedeu dois Grands Prix, sendo o primeiro para 'True Name' da McCann New York/EUA, uma campanha da Mastercard que capacitou clientes transgêneros e não binários portadores de cartão a usar o True Name®, ou seja, nome pelo qual se identifica.

O presidente do júri, Vicki Maguire, CCO da Havas (Reino Unido), descreveu o trabalho como um assunto que "toca você, atinge algo que você sente antes de realmente compreendê-lo".

O segundo Grand Prix, e o terceiro leão da semana para este trabalho, foi apresentado a 'Stevenage Challenge' por DAVID - Madrid e Miami, para o Burger King.

Em Creative Business Transformation Lions, celebra-se a criatividade que impulsiona as empresas, e foram recebidas 202 inscrições, premiando 9 Leões: 1 ouro, 3 prata e 4 bronze. O Grand Prix inaugural foi para 'Act for Food' de Marcel/Paris, para o Carrefour, um programa mundial de ações de transição alimentar para melhorar a saúde e tornar nosso sistema alimentar melhor para os agricultores e o planeta.

Na categoria Creative eCommerce Lions, a qual avalia o comércio eletrônico criativo, soluções de pagamento e inovação, foram 336 trabalhos inscritos e 15 Leões premiados: 2 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. Dois Grands Prix foram entregues, um para a 'Tienda Cerca' por draftLine (Bogotá/Colômbia), para a AB InBev. O case é uma plataforma de comércio eletrônico hiperlocal que apoia pequenas empresas e consumidores durante a pandemia.

O segundo Grand Prix foi para: 'Raising Profiles' da FCB Londres para The Big Issue/LinkedIn, que conectou vendedores da revista Big Issue com clientes por meio da plataforma LinkedIn durante o bloqueio.

Em Mobile Lions, que celebra a criatividade baseada em dispositivos, 898 inscrições foram recebidas e 34 Leões premiados: 7 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O filme 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration'  da Ogilvy Paquistão (Islamabad), para a Telenor Paquistão (Islamabad), ganhou o segundo Grand Prix da semana. O presidente do júri do Mobile Lions, Andrew Keller, VP e diretor global de criação do Facebook, definiu-o como "projeto lindamente ambicioso", e acrescentou: Eu adoro que o trabalho seja sustentável, esta não é uma campanha apenas de hoje e que acabará amanhã. É algo que vai impulsionar uma mudança contínua para o Paquistão de uma forma incrivelmente poderosa e todos nós ficamos maravilhados e além, inspirados por esta peça."

Na Radio & Audio Lions, que celebra a criatividade ligada ao som, a categoria recebeu 886 inscrições e 34 trabalhos foram homenageados com Leões: 6 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze. O Grand Prix foi para 'SICK BEATS'  pela Area 23, uma campanha da FCB Health Network (de Nova York) para Woojer, que também levou o Pharma Grand Prix como o primeiro colete de liberação de vias aéreas movido a música, revolucionando a terapia para crianças com fibrose cística.

Innovation Track

De 161 inscrições recebidas na Innovation Lions, que homenageia a inovação, tecnologia e solução de problemas a partir de iniciativas inovadoras, 5 Leões foram premiados: 1 de prata, 3 de bronze (aqui a conta não fechou, 2 de ouro?), e o Grand Prix foi para 'Degree Inclusive'  da Wunderman Thompson (Buenos Aires) para a Unilever, um desodorante inovador projetado especificamente para pessoas com deficiência visual e dos membros superiores.

Impact Track

A categoria que celebra o impacto mensurável do trabalho criativo, a Creative Effectiveness Lions recebeu 141 inscrições e 11 Leões foram premiados: 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O Grand Prix de Creative Effectivenes foi para 'Nike Crazy Dreams', de Wieden + Kennedy (Portland), para a Nike.

No Cannes Lions Live, os destaques do conteúdo de hoje incluem: History In The Making: End Malaria Now com Malaria No More UK e Dentsu, discutindo como eles alavancaram a criatividade e a colaboração para combater a doença mais antiga e mortal da humanidade.

Na plataforma Virtual Experience, a Amazon apresenta 'From Sapiens to Amazon: How Storytelling Shapes Society and Marketing' com o autor de Neil Lindsay e Sapiens da Amazon, Yuval Noah Harari, discutindo o poder transformador da narrativa para o progresso de sociedades e marcas.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação. Compre sua assinatura do LIONS aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

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O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

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Em quarto dia de evento, sete categorias foram avaliadas e filme da Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan foi elogiado por presidente de júri

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha os vencedores do penúltimo dia do Cannes Lions Live. A premiação das categorias Brand Experience and Activation Lions, Creative Business Transformation Lions, Creative eCommerce Lions, Creative Effectiveness Lions, Mobile Lions, Innovation Lions e Radio & Audio Lions, ocorreu durante o Awards Show desta quinta-feira, 24, diretamente de Cannes - na França.

Como destaque do dia, Paquistão conquista o seu segundo Grand Prix com o trabalho 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan.

Categorias premiadas:

A primeira categoria analisada foi Brand Experience and Activation Lions, a qual homenageia a construção criativa e abrangente da marca por meio de design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento 360 ° do cliente. Ao total 75 Leões foram premiados pelo júri entre os 2.352 trabalhos inscritos, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 43 de bronze. O júri concedeu dois Grands Prix, sendo o primeiro para 'True Name' da McCann New York/EUA, uma campanha da Mastercard que capacitou clientes transgêneros e não binários portadores de cartão a usar o True Name®, ou seja, nome pelo qual se identifica.

O presidente do júri, Vicki Maguire, CCO da Havas (Reino Unido), descreveu o trabalho como um assunto que "toca você, atinge algo que você sente antes de realmente compreendê-lo".

O segundo Grand Prix, e o terceiro leão da semana para este trabalho, foi apresentado a 'Stevenage Challenge' por DAVID - Madrid e Miami, para o Burger King.

Em Creative Business Transformation Lions, celebra-se a criatividade que impulsiona as empresas, e foram recebidas 202 inscrições, premiando 9 Leões: 1 ouro, 3 prata e 4 bronze. O Grand Prix inaugural foi para 'Act for Food' de Marcel/Paris, para o Carrefour, um programa mundial de ações de transição alimentar para melhorar a saúde e tornar nosso sistema alimentar melhor para os agricultores e o planeta.

Na categoria Creative eCommerce Lions, a qual avalia o comércio eletrônico criativo, soluções de pagamento e inovação, foram 336 trabalhos inscritos e 15 Leões premiados: 2 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. Dois Grands Prix foram entregues, um para a 'Tienda Cerca' por draftLine (Bogotá/Colômbia), para a AB InBev. O case é uma plataforma de comércio eletrônico hiperlocal que apoia pequenas empresas e consumidores durante a pandemia.

O segundo Grand Prix foi para: 'Raising Profiles' da FCB Londres para The Big Issue/LinkedIn, que conectou vendedores da revista Big Issue com clientes por meio da plataforma LinkedIn durante o bloqueio.

Em Mobile Lions, que celebra a criatividade baseada em dispositivos, 898 inscrições foram recebidas e 34 Leões premiados: 7 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O filme 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration'  da Ogilvy Paquistão (Islamabad), para a Telenor Paquistão (Islamabad), ganhou o segundo Grand Prix da semana. O presidente do júri do Mobile Lions, Andrew Keller, VP e diretor global de criação do Facebook, definiu-o como "projeto lindamente ambicioso", e acrescentou: Eu adoro que o trabalho seja sustentável, esta não é uma campanha apenas de hoje e que acabará amanhã. É algo que vai impulsionar uma mudança contínua para o Paquistão de uma forma incrivelmente poderosa e todos nós ficamos maravilhados e além, inspirados por esta peça."

Na Radio & Audio Lions, que celebra a criatividade ligada ao som, a categoria recebeu 886 inscrições e 34 trabalhos foram homenageados com Leões: 6 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze. O Grand Prix foi para 'SICK BEATS'  pela Area 23, uma campanha da FCB Health Network (de Nova York) para Woojer, que também levou o Pharma Grand Prix como o primeiro colete de liberação de vias aéreas movido a música, revolucionando a terapia para crianças com fibrose cística.

Innovation Track

De 161 inscrições recebidas na Innovation Lions, que homenageia a inovação, tecnologia e solução de problemas a partir de iniciativas inovadoras, 5 Leões foram premiados: 1 de prata, 3 de bronze (aqui a conta não fechou, 2 de ouro?), e o Grand Prix foi para 'Degree Inclusive'  da Wunderman Thompson (Buenos Aires) para a Unilever, um desodorante inovador projetado especificamente para pessoas com deficiência visual e dos membros superiores.

Impact Track

A categoria que celebra o impacto mensurável do trabalho criativo, a Creative Effectiveness Lions recebeu 141 inscrições e 11 Leões foram premiados: 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O Grand Prix de Creative Effectivenes foi para 'Nike Crazy Dreams', de Wieden + Kennedy (Portland), para a Nike.

No Cannes Lions Live, os destaques do conteúdo de hoje incluem: History In The Making: End Malaria Now com Malaria No More UK e Dentsu, discutindo como eles alavancaram a criatividade e a colaboração para combater a doença mais antiga e mortal da humanidade.

Na plataforma Virtual Experience, a Amazon apresenta 'From Sapiens to Amazon: How Storytelling Shapes Society and Marketing' com o autor de Neil Lindsay e Sapiens da Amazon, Yuval Noah Harari, discutindo o poder transformador da narrativa para o progresso de sociedades e marcas.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação. Compre sua assinatura do LIONS aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

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Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

http://www.lionscreativity.com| http://www.canneslions.com| www.ascential.com

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Em quarto dia de evento, sete categorias foram avaliadas e filme da Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan foi elogiado por presidente de júri

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha os vencedores do penúltimo dia do Cannes Lions Live. A premiação das categorias Brand Experience and Activation Lions, Creative Business Transformation Lions, Creative eCommerce Lions, Creative Effectiveness Lions, Mobile Lions, Innovation Lions e Radio & Audio Lions, ocorreu durante o Awards Show desta quinta-feira, 24, diretamente de Cannes - na França.

Como destaque do dia, Paquistão conquista o seu segundo Grand Prix com o trabalho 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan.

Categorias premiadas:

A primeira categoria analisada foi Brand Experience and Activation Lions, a qual homenageia a construção criativa e abrangente da marca por meio de design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento 360 ° do cliente. Ao total 75 Leões foram premiados pelo júri entre os 2.352 trabalhos inscritos, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 43 de bronze. O júri concedeu dois Grands Prix, sendo o primeiro para 'True Name' da McCann New York/EUA, uma campanha da Mastercard que capacitou clientes transgêneros e não binários portadores de cartão a usar o True Name®, ou seja, nome pelo qual se identifica.

O presidente do júri, Vicki Maguire, CCO da Havas (Reino Unido), descreveu o trabalho como um assunto que "toca você, atinge algo que você sente antes de realmente compreendê-lo".

O segundo Grand Prix, e o terceiro leão da semana para este trabalho, foi apresentado a 'Stevenage Challenge' por DAVID - Madrid e Miami, para o Burger King.

Em Creative Business Transformation Lions, celebra-se a criatividade que impulsiona as empresas, e foram recebidas 202 inscrições, premiando 9 Leões: 1 ouro, 3 prata e 4 bronze. O Grand Prix inaugural foi para 'Act for Food' de Marcel/Paris, para o Carrefour, um programa mundial de ações de transição alimentar para melhorar a saúde e tornar nosso sistema alimentar melhor para os agricultores e o planeta.

Na categoria Creative eCommerce Lions, a qual avalia o comércio eletrônico criativo, soluções de pagamento e inovação, foram 336 trabalhos inscritos e 15 Leões premiados: 2 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. Dois Grands Prix foram entregues, um para a 'Tienda Cerca' por draftLine (Bogotá/Colômbia), para a AB InBev. O case é uma plataforma de comércio eletrônico hiperlocal que apoia pequenas empresas e consumidores durante a pandemia.

O segundo Grand Prix foi para: 'Raising Profiles' da FCB Londres para The Big Issue/LinkedIn, que conectou vendedores da revista Big Issue com clientes por meio da plataforma LinkedIn durante o bloqueio.

Em Mobile Lions, que celebra a criatividade baseada em dispositivos, 898 inscrições foram recebidas e 34 Leões premiados: 7 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O filme 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration'  da Ogilvy Paquistão (Islamabad), para a Telenor Paquistão (Islamabad), ganhou o segundo Grand Prix da semana. O presidente do júri do Mobile Lions, Andrew Keller, VP e diretor global de criação do Facebook, definiu-o como "projeto lindamente ambicioso", e acrescentou: Eu adoro que o trabalho seja sustentável, esta não é uma campanha apenas de hoje e que acabará amanhã. É algo que vai impulsionar uma mudança contínua para o Paquistão de uma forma incrivelmente poderosa e todos nós ficamos maravilhados e além, inspirados por esta peça."

Na Radio & Audio Lions, que celebra a criatividade ligada ao som, a categoria recebeu 886 inscrições e 34 trabalhos foram homenageados com Leões: 6 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze. O Grand Prix foi para 'SICK BEATS'  pela Area 23, uma campanha da FCB Health Network (de Nova York) para Woojer, que também levou o Pharma Grand Prix como o primeiro colete de liberação de vias aéreas movido a música, revolucionando a terapia para crianças com fibrose cística.

Innovation Track

De 161 inscrições recebidas na Innovation Lions, que homenageia a inovação, tecnologia e solução de problemas a partir de iniciativas inovadoras, 5 Leões foram premiados: 1 de prata, 3 de bronze (aqui a conta não fechou, 2 de ouro?), e o Grand Prix foi para 'Degree Inclusive'  da Wunderman Thompson (Buenos Aires) para a Unilever, um desodorante inovador projetado especificamente para pessoas com deficiência visual e dos membros superiores.

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A categoria que celebra o impacto mensurável do trabalho criativo, a Creative Effectiveness Lions recebeu 141 inscrições e 11 Leões foram premiados: 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O Grand Prix de Creative Effectivenes foi para 'Nike Crazy Dreams', de Wieden + Kennedy (Portland), para a Nike.

No Cannes Lions Live, os destaques do conteúdo de hoje incluem: History In The Making: End Malaria Now com Malaria No More UK e Dentsu, discutindo como eles alavancaram a criatividade e a colaboração para combater a doença mais antiga e mortal da humanidade.

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Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

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Como destaque do dia, Paquistão conquista o seu segundo Grand Prix com o trabalho 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Pakistan e Ogilvy Pakistan.

Categorias premiadas:

A primeira categoria analisada foi Brand Experience and Activation Lions, a qual homenageia a construção criativa e abrangente da marca por meio de design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento 360 ° do cliente. Ao total 75 Leões foram premiados pelo júri entre os 2.352 trabalhos inscritos, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 43 de bronze. O júri concedeu dois Grands Prix, sendo o primeiro para 'True Name' da McCann New York/EUA, uma campanha da Mastercard que capacitou clientes transgêneros e não binários portadores de cartão a usar o True Name®, ou seja, nome pelo qual se identifica.

O presidente do júri, Vicki Maguire, CCO da Havas (Reino Unido), descreveu o trabalho como um assunto que "toca você, atinge algo que você sente antes de realmente compreendê-lo".

O segundo Grand Prix, e o terceiro leão da semana para este trabalho, foi apresentado a 'Stevenage Challenge' por DAVID - Madrid e Miami, para o Burger King.

Em Creative Business Transformation Lions, celebra-se a criatividade que impulsiona as empresas, e foram recebidas 202 inscrições, premiando 9 Leões: 1 ouro, 3 prata e 4 bronze. O Grand Prix inaugural foi para 'Act for Food' de Marcel/Paris, para o Carrefour, um programa mundial de ações de transição alimentar para melhorar a saúde e tornar nosso sistema alimentar melhor para os agricultores e o planeta.

Na categoria Creative eCommerce Lions, a qual avalia o comércio eletrônico criativo, soluções de pagamento e inovação, foram 336 trabalhos inscritos e 15 Leões premiados: 2 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. Dois Grands Prix foram entregues, um para a 'Tienda Cerca' por draftLine (Bogotá/Colômbia), para a AB InBev. O case é uma plataforma de comércio eletrônico hiperlocal que apoia pequenas empresas e consumidores durante a pandemia.

O segundo Grand Prix foi para: 'Raising Profiles' da FCB Londres para The Big Issue/LinkedIn, que conectou vendedores da revista Big Issue com clientes por meio da plataforma LinkedIn durante o bloqueio.

Em Mobile Lions, que celebra a criatividade baseada em dispositivos, 898 inscrições foram recebidas e 34 Leões premiados: 7 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O filme 'Naming the Invisible by Digital Birth Registration'  da Ogilvy Paquistão (Islamabad), para a Telenor Paquistão (Islamabad), ganhou o segundo Grand Prix da semana. O presidente do júri do Mobile Lions, Andrew Keller, VP e diretor global de criação do Facebook, definiu-o como "projeto lindamente ambicioso", e acrescentou: Eu adoro que o trabalho seja sustentável, esta não é uma campanha apenas de hoje e que acabará amanhã. É algo que vai impulsionar uma mudança contínua para o Paquistão de uma forma incrivelmente poderosa e todos nós ficamos maravilhados e além, inspirados por esta peça."

Na Radio & Audio Lions, que celebra a criatividade ligada ao som, a categoria recebeu 886 inscrições e 34 trabalhos foram homenageados com Leões: 6 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze. O Grand Prix foi para 'SICK BEATS'  pela Area 23, uma campanha da FCB Health Network (de Nova York) para Woojer, que também levou o Pharma Grand Prix como o primeiro colete de liberação de vias aéreas movido a música, revolucionando a terapia para crianças com fibrose cística.

Innovation Track

De 161 inscrições recebidas na Innovation Lions, que homenageia a inovação, tecnologia e solução de problemas a partir de iniciativas inovadoras, 5 Leões foram premiados: 1 de prata, 3 de bronze (aqui a conta não fechou, 2 de ouro?), e o Grand Prix foi para 'Degree Inclusive'  da Wunderman Thompson (Buenos Aires) para a Unilever, um desodorante inovador projetado especificamente para pessoas com deficiência visual e dos membros superiores.

Impact Track

A categoria que celebra o impacto mensurável do trabalho criativo, a Creative Effectiveness Lions recebeu 141 inscrições e 11 Leões foram premiados: 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O Grand Prix de Creative Effectivenes foi para 'Nike Crazy Dreams', de Wieden + Kennedy (Portland), para a Nike.

No Cannes Lions Live, os destaques do conteúdo de hoje incluem: History In The Making: End Malaria Now com Malaria No More UK e Dentsu, discutindo como eles alavancaram a criatividade e a colaboração para combater a doença mais antiga e mortal da humanidade.

Na plataforma Virtual Experience, a Amazon apresenta 'From Sapiens to Amazon: How Storytelling Shapes Society and Marketing' com o autor de Neil Lindsay e Sapiens da Amazon, Yuval Noah Harari, discutindo o poder transformador da narrativa para o progresso de sociedades e marcas.

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Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

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A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

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Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

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