Premiação surpreende no segundo dia de Cannes Lion Live


Por Clelia Salgado
 Foto: Estadão
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Com destaque para o Paquistão conquistando o primeiro Grand Prix, as categorias avaliadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica à imprensa os vencedores do segundo dia de Awards Show, no Cannes Lions Live. O Paquistão foi destaque na premiação com a conquista do primeiro Grand Prix pelo trabalho criativo de mudança de vida: 'Naming the invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Paquistão.

As categorias julgadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions da Reach Track, em parceria com a NBCUniversal.

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Categorias avaliadas

Na categoria Creative Data Lions, que homenageia a interação de ideias e informações, 12 Leões foram premiados de um total de 364 inscrições, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. O Grand Prix foi para a 'Saylists' - por Rothco, uma ação da Accenture Interactive (Dublin) para o Warner Music Group. Esta iniciativa inovadora usou música e tecnologia para aumentar a experiência da terapia da fala entre os jovens.

O Creative Strategy Lions, responsável por homenagear os projetos que demonstram como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores - ou cultura mais ampla; recebeu 677 inscrições e premiou 20 Leões: 3 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

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O Grand Prix foi para 'Can't Touch This', de Goodby Silverstein & Partners (San Francisco) para o Cheetos. Este anúncio aconteceu durante o Super Bowl e lançou o Cheetos Popcorn utilizando uma abordagem engenhosa da frase do icônico de MC Hammer, "U Can't Touch This".

Em Direct Lions, uma celebração a resposta direcionada para criatividade, 64 Leões foram premiados de um total de 1.978 trabalhos inscritos: 13 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Grand Prix foi para as DAVID, Miami e Madrid, com o 'Stevenage Challenge' para o Burger King, uma campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a tentar transformar o Stevenage FC no maior clube de futebol online. O presidente do júri, Reed Collins, diretor de criação da Ogilvy APAC, disse sobre o projeto: "Foi unânime entre os jurados. Todos pensaram que isso estava acima do resto do trabalho como uma referência para o Direct. Foi uma visão, ideia e compreensão espetaculares de hackear o sistema."

Na categoria de Media Lions, onde são avaliados os trabalhos que aprimoram e crescem por meio de estratégias inovadoras, recebeu 1.972 inscrições e 64 Leões venceram: 10 de ouro, 19 de prata e 33 de bronze. A FCB Chicago recebeu um Grand Prix com o trabalho 'Boards of Change', uma iniciativa que aumentou significativamente a participação dos eleitores nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

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O segundo Grand Prix foi para 'Naming the invisible by Digital Birth Registration', da Ogilvy Pakistan (Islamabad), para a Telenor Pakistan (Islamabad), um projeto que utilizou tecnologia móvel para fornecer certidão digital de nascimento para milhares de crianças 'invisíveis' no Paquistão.

O PR Lions, honra a comunicação estratégica e criativa - trabalhos com a narrativa em sua essência, que estabelecem, protegem e aprimoram a reputação e os negócios. Foram recebidas 1.725 inscrições e 67 Leões foram premiados: 11 de ouro, 21 de prata, 33 de bronze. Nesta categoria, foram entregues dois Grand Prix, os quais foram para: FCB Chicago/FCB New York por 'Contract for Change' para AB Inbev; e 'The Bread Exam', da McCann Paris para Spinneys e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama. Comentando sobre o tema do projeto The Bread Exam, a presidente do júri e presidente e CEO da Weber Shandwick , Gail Heimann , disse: "Esta foi uma ideia muito simples e elegante. Usou a sua simplicidade para romper padrões, e fez de uma forma bonita e íntima, mas também impulsionou a mudança."

Por fim, Social & Influencer Lions recebeu 1726 inscrições. Esta categoria celebra o pensamento social criativo e as soluções de marketing para influenciadores estratégicos. Foram premiados 55 Leões, sendo 8 de ouro, 16 de prata e 29 de bronze. Dois Grand Prix foram entregues à R/GA San Francisco por 'Superb Owl' para o Reddit, o qual foi primeiro anúncio do Reddit no Super Bowl; e um segundo Grand Prix para as DAVID, Miami e Madrid, com 'Stevenage Challenge' para o Burger King.

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O Media Network of the Festival foi outorgado a:

PHD Worldwide

OMD Worldwide

Carat

O Awards Show de hoje marcou o segundo dia do Cannes Lions Live, juntamente com uma transmissão ao vivo trazendo análises do trabalho dos membros do júri, presidentes e entrevistas com os vencedores do Lions.

No canal de filmes Creativity On Demand de hoje, assista a 'Shoot for the Moon' com Bryce Dallas Howard e descubra a história da transformação de um comercial do Super Bowl na primeira missão ao espaço totalmente civil. Veja o que aconteceu quando a empresa de marketing, Known, recebeu um telefonema para ir aonde nenhum homem havia estado antes, do empresário e bilionário self-made - Jared Isaacman. Conheça o Cannes Lions Live aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com

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Com destaque para o Paquistão conquistando o primeiro Grand Prix, as categorias avaliadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica à imprensa os vencedores do segundo dia de Awards Show, no Cannes Lions Live. O Paquistão foi destaque na premiação com a conquista do primeiro Grand Prix pelo trabalho criativo de mudança de vida: 'Naming the invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Paquistão.

As categorias julgadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions da Reach Track, em parceria com a NBCUniversal.

Categorias avaliadas

Na categoria Creative Data Lions, que homenageia a interação de ideias e informações, 12 Leões foram premiados de um total de 364 inscrições, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. O Grand Prix foi para a 'Saylists' - por Rothco, uma ação da Accenture Interactive (Dublin) para o Warner Music Group. Esta iniciativa inovadora usou música e tecnologia para aumentar a experiência da terapia da fala entre os jovens.

O Creative Strategy Lions, responsável por homenagear os projetos que demonstram como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores - ou cultura mais ampla; recebeu 677 inscrições e premiou 20 Leões: 3 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

O Grand Prix foi para 'Can't Touch This', de Goodby Silverstein & Partners (San Francisco) para o Cheetos. Este anúncio aconteceu durante o Super Bowl e lançou o Cheetos Popcorn utilizando uma abordagem engenhosa da frase do icônico de MC Hammer, "U Can't Touch This".

Em Direct Lions, uma celebração a resposta direcionada para criatividade, 64 Leões foram premiados de um total de 1.978 trabalhos inscritos: 13 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Grand Prix foi para as DAVID, Miami e Madrid, com o 'Stevenage Challenge' para o Burger King, uma campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a tentar transformar o Stevenage FC no maior clube de futebol online. O presidente do júri, Reed Collins, diretor de criação da Ogilvy APAC, disse sobre o projeto: "Foi unânime entre os jurados. Todos pensaram que isso estava acima do resto do trabalho como uma referência para o Direct. Foi uma visão, ideia e compreensão espetaculares de hackear o sistema."

Na categoria de Media Lions, onde são avaliados os trabalhos que aprimoram e crescem por meio de estratégias inovadoras, recebeu 1.972 inscrições e 64 Leões venceram: 10 de ouro, 19 de prata e 33 de bronze. A FCB Chicago recebeu um Grand Prix com o trabalho 'Boards of Change', uma iniciativa que aumentou significativamente a participação dos eleitores nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

O segundo Grand Prix foi para 'Naming the invisible by Digital Birth Registration', da Ogilvy Pakistan (Islamabad), para a Telenor Pakistan (Islamabad), um projeto que utilizou tecnologia móvel para fornecer certidão digital de nascimento para milhares de crianças 'invisíveis' no Paquistão.

O PR Lions, honra a comunicação estratégica e criativa - trabalhos com a narrativa em sua essência, que estabelecem, protegem e aprimoram a reputação e os negócios. Foram recebidas 1.725 inscrições e 67 Leões foram premiados: 11 de ouro, 21 de prata, 33 de bronze. Nesta categoria, foram entregues dois Grand Prix, os quais foram para: FCB Chicago/FCB New York por 'Contract for Change' para AB Inbev; e 'The Bread Exam', da McCann Paris para Spinneys e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama. Comentando sobre o tema do projeto The Bread Exam, a presidente do júri e presidente e CEO da Weber Shandwick , Gail Heimann , disse: "Esta foi uma ideia muito simples e elegante. Usou a sua simplicidade para romper padrões, e fez de uma forma bonita e íntima, mas também impulsionou a mudança."

Por fim, Social & Influencer Lions recebeu 1726 inscrições. Esta categoria celebra o pensamento social criativo e as soluções de marketing para influenciadores estratégicos. Foram premiados 55 Leões, sendo 8 de ouro, 16 de prata e 29 de bronze. Dois Grand Prix foram entregues à R/GA San Francisco por 'Superb Owl' para o Reddit, o qual foi primeiro anúncio do Reddit no Super Bowl; e um segundo Grand Prix para as DAVID, Miami e Madrid, com 'Stevenage Challenge' para o Burger King.

O Media Network of the Festival foi outorgado a:

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O Awards Show de hoje marcou o segundo dia do Cannes Lions Live, juntamente com uma transmissão ao vivo trazendo análises do trabalho dos membros do júri, presidentes e entrevistas com os vencedores do Lions.

No canal de filmes Creativity On Demand de hoje, assista a 'Shoot for the Moon' com Bryce Dallas Howard e descubra a história da transformação de um comercial do Super Bowl na primeira missão ao espaço totalmente civil. Veja o que aconteceu quando a empresa de marketing, Known, recebeu um telefonema para ir aonde nenhum homem havia estado antes, do empresário e bilionário self-made - Jared Isaacman. Conheça o Cannes Lions Live aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

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Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

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Com destaque para o Paquistão conquistando o primeiro Grand Prix, as categorias avaliadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica à imprensa os vencedores do segundo dia de Awards Show, no Cannes Lions Live. O Paquistão foi destaque na premiação com a conquista do primeiro Grand Prix pelo trabalho criativo de mudança de vida: 'Naming the invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Paquistão.

As categorias julgadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions da Reach Track, em parceria com a NBCUniversal.

Categorias avaliadas

Na categoria Creative Data Lions, que homenageia a interação de ideias e informações, 12 Leões foram premiados de um total de 364 inscrições, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. O Grand Prix foi para a 'Saylists' - por Rothco, uma ação da Accenture Interactive (Dublin) para o Warner Music Group. Esta iniciativa inovadora usou música e tecnologia para aumentar a experiência da terapia da fala entre os jovens.

O Creative Strategy Lions, responsável por homenagear os projetos que demonstram como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores - ou cultura mais ampla; recebeu 677 inscrições e premiou 20 Leões: 3 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

O Grand Prix foi para 'Can't Touch This', de Goodby Silverstein & Partners (San Francisco) para o Cheetos. Este anúncio aconteceu durante o Super Bowl e lançou o Cheetos Popcorn utilizando uma abordagem engenhosa da frase do icônico de MC Hammer, "U Can't Touch This".

Em Direct Lions, uma celebração a resposta direcionada para criatividade, 64 Leões foram premiados de um total de 1.978 trabalhos inscritos: 13 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Grand Prix foi para as DAVID, Miami e Madrid, com o 'Stevenage Challenge' para o Burger King, uma campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a tentar transformar o Stevenage FC no maior clube de futebol online. O presidente do júri, Reed Collins, diretor de criação da Ogilvy APAC, disse sobre o projeto: "Foi unânime entre os jurados. Todos pensaram que isso estava acima do resto do trabalho como uma referência para o Direct. Foi uma visão, ideia e compreensão espetaculares de hackear o sistema."

Na categoria de Media Lions, onde são avaliados os trabalhos que aprimoram e crescem por meio de estratégias inovadoras, recebeu 1.972 inscrições e 64 Leões venceram: 10 de ouro, 19 de prata e 33 de bronze. A FCB Chicago recebeu um Grand Prix com o trabalho 'Boards of Change', uma iniciativa que aumentou significativamente a participação dos eleitores nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

O segundo Grand Prix foi para 'Naming the invisible by Digital Birth Registration', da Ogilvy Pakistan (Islamabad), para a Telenor Pakistan (Islamabad), um projeto que utilizou tecnologia móvel para fornecer certidão digital de nascimento para milhares de crianças 'invisíveis' no Paquistão.

O PR Lions, honra a comunicação estratégica e criativa - trabalhos com a narrativa em sua essência, que estabelecem, protegem e aprimoram a reputação e os negócios. Foram recebidas 1.725 inscrições e 67 Leões foram premiados: 11 de ouro, 21 de prata, 33 de bronze. Nesta categoria, foram entregues dois Grand Prix, os quais foram para: FCB Chicago/FCB New York por 'Contract for Change' para AB Inbev; e 'The Bread Exam', da McCann Paris para Spinneys e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama. Comentando sobre o tema do projeto The Bread Exam, a presidente do júri e presidente e CEO da Weber Shandwick , Gail Heimann , disse: "Esta foi uma ideia muito simples e elegante. Usou a sua simplicidade para romper padrões, e fez de uma forma bonita e íntima, mas também impulsionou a mudança."

Por fim, Social & Influencer Lions recebeu 1726 inscrições. Esta categoria celebra o pensamento social criativo e as soluções de marketing para influenciadores estratégicos. Foram premiados 55 Leões, sendo 8 de ouro, 16 de prata e 29 de bronze. Dois Grand Prix foram entregues à R/GA San Francisco por 'Superb Owl' para o Reddit, o qual foi primeiro anúncio do Reddit no Super Bowl; e um segundo Grand Prix para as DAVID, Miami e Madrid, com 'Stevenage Challenge' para o Burger King.

O Media Network of the Festival foi outorgado a:

PHD Worldwide

OMD Worldwide

Carat

O Awards Show de hoje marcou o segundo dia do Cannes Lions Live, juntamente com uma transmissão ao vivo trazendo análises do trabalho dos membros do júri, presidentes e entrevistas com os vencedores do Lions.

No canal de filmes Creativity On Demand de hoje, assista a 'Shoot for the Moon' com Bryce Dallas Howard e descubra a história da transformação de um comercial do Super Bowl na primeira missão ao espaço totalmente civil. Veja o que aconteceu quando a empresa de marketing, Known, recebeu um telefonema para ir aonde nenhum homem havia estado antes, do empresário e bilionário self-made - Jared Isaacman. Conheça o Cannes Lions Live aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

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O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

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Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

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Com destaque para o Paquistão conquistando o primeiro Grand Prix, as categorias avaliadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica à imprensa os vencedores do segundo dia de Awards Show, no Cannes Lions Live. O Paquistão foi destaque na premiação com a conquista do primeiro Grand Prix pelo trabalho criativo de mudança de vida: 'Naming the invisible by Digital Birth Registration' por Telenor Paquistão.

As categorias julgadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions da Reach Track, em parceria com a NBCUniversal.

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Na categoria Creative Data Lions, que homenageia a interação de ideias e informações, 12 Leões foram premiados de um total de 364 inscrições, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. O Grand Prix foi para a 'Saylists' - por Rothco, uma ação da Accenture Interactive (Dublin) para o Warner Music Group. Esta iniciativa inovadora usou música e tecnologia para aumentar a experiência da terapia da fala entre os jovens.

O Creative Strategy Lions, responsável por homenagear os projetos que demonstram como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores - ou cultura mais ampla; recebeu 677 inscrições e premiou 20 Leões: 3 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

O Grand Prix foi para 'Can't Touch This', de Goodby Silverstein & Partners (San Francisco) para o Cheetos. Este anúncio aconteceu durante o Super Bowl e lançou o Cheetos Popcorn utilizando uma abordagem engenhosa da frase do icônico de MC Hammer, "U Can't Touch This".

Em Direct Lions, uma celebração a resposta direcionada para criatividade, 64 Leões foram premiados de um total de 1.978 trabalhos inscritos: 13 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Grand Prix foi para as DAVID, Miami e Madrid, com o 'Stevenage Challenge' para o Burger King, uma campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a tentar transformar o Stevenage FC no maior clube de futebol online. O presidente do júri, Reed Collins, diretor de criação da Ogilvy APAC, disse sobre o projeto: "Foi unânime entre os jurados. Todos pensaram que isso estava acima do resto do trabalho como uma referência para o Direct. Foi uma visão, ideia e compreensão espetaculares de hackear o sistema."

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O segundo Grand Prix foi para 'Naming the invisible by Digital Birth Registration', da Ogilvy Pakistan (Islamabad), para a Telenor Pakistan (Islamabad), um projeto que utilizou tecnologia móvel para fornecer certidão digital de nascimento para milhares de crianças 'invisíveis' no Paquistão.

O PR Lions, honra a comunicação estratégica e criativa - trabalhos com a narrativa em sua essência, que estabelecem, protegem e aprimoram a reputação e os negócios. Foram recebidas 1.725 inscrições e 67 Leões foram premiados: 11 de ouro, 21 de prata, 33 de bronze. Nesta categoria, foram entregues dois Grand Prix, os quais foram para: FCB Chicago/FCB New York por 'Contract for Change' para AB Inbev; e 'The Bread Exam', da McCann Paris para Spinneys e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama. Comentando sobre o tema do projeto The Bread Exam, a presidente do júri e presidente e CEO da Weber Shandwick , Gail Heimann , disse: "Esta foi uma ideia muito simples e elegante. Usou a sua simplicidade para romper padrões, e fez de uma forma bonita e íntima, mas também impulsionou a mudança."

Por fim, Social & Influencer Lions recebeu 1726 inscrições. Esta categoria celebra o pensamento social criativo e as soluções de marketing para influenciadores estratégicos. Foram premiados 55 Leões, sendo 8 de ouro, 16 de prata e 29 de bronze. Dois Grand Prix foram entregues à R/GA San Francisco por 'Superb Owl' para o Reddit, o qual foi primeiro anúncio do Reddit no Super Bowl; e um segundo Grand Prix para as DAVID, Miami e Madrid, com 'Stevenage Challenge' para o Burger King.

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O Creative Strategy Lions, responsável por homenagear os projetos que demonstram como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores - ou cultura mais ampla; recebeu 677 inscrições e premiou 20 Leões: 3 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.

O Grand Prix foi para 'Can't Touch This', de Goodby Silverstein & Partners (San Francisco) para o Cheetos. Este anúncio aconteceu durante o Super Bowl e lançou o Cheetos Popcorn utilizando uma abordagem engenhosa da frase do icônico de MC Hammer, "U Can't Touch This".

Em Direct Lions, uma celebração a resposta direcionada para criatividade, 64 Leões foram premiados de um total de 1.978 trabalhos inscritos: 13 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Grand Prix foi para as DAVID, Miami e Madrid, com o 'Stevenage Challenge' para o Burger King, uma campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a tentar transformar o Stevenage FC no maior clube de futebol online. O presidente do júri, Reed Collins, diretor de criação da Ogilvy APAC, disse sobre o projeto: "Foi unânime entre os jurados. Todos pensaram que isso estava acima do resto do trabalho como uma referência para o Direct. Foi uma visão, ideia e compreensão espetaculares de hackear o sistema."

Na categoria de Media Lions, onde são avaliados os trabalhos que aprimoram e crescem por meio de estratégias inovadoras, recebeu 1.972 inscrições e 64 Leões venceram: 10 de ouro, 19 de prata e 33 de bronze. A FCB Chicago recebeu um Grand Prix com o trabalho 'Boards of Change', uma iniciativa que aumentou significativamente a participação dos eleitores nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

O segundo Grand Prix foi para 'Naming the invisible by Digital Birth Registration', da Ogilvy Pakistan (Islamabad), para a Telenor Pakistan (Islamabad), um projeto que utilizou tecnologia móvel para fornecer certidão digital de nascimento para milhares de crianças 'invisíveis' no Paquistão.

O PR Lions, honra a comunicação estratégica e criativa - trabalhos com a narrativa em sua essência, que estabelecem, protegem e aprimoram a reputação e os negócios. Foram recebidas 1.725 inscrições e 67 Leões foram premiados: 11 de ouro, 21 de prata, 33 de bronze. Nesta categoria, foram entregues dois Grand Prix, os quais foram para: FCB Chicago/FCB New York por 'Contract for Change' para AB Inbev; e 'The Bread Exam', da McCann Paris para Spinneys e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama. Comentando sobre o tema do projeto The Bread Exam, a presidente do júri e presidente e CEO da Weber Shandwick , Gail Heimann , disse: "Esta foi uma ideia muito simples e elegante. Usou a sua simplicidade para romper padrões, e fez de uma forma bonita e íntima, mas também impulsionou a mudança."

Por fim, Social & Influencer Lions recebeu 1726 inscrições. Esta categoria celebra o pensamento social criativo e as soluções de marketing para influenciadores estratégicos. Foram premiados 55 Leões, sendo 8 de ouro, 16 de prata e 29 de bronze. Dois Grand Prix foram entregues à R/GA San Francisco por 'Superb Owl' para o Reddit, o qual foi primeiro anúncio do Reddit no Super Bowl; e um segundo Grand Prix para as DAVID, Miami e Madrid, com 'Stevenage Challenge' para o Burger King.

O Media Network of the Festival foi outorgado a:

PHD Worldwide

OMD Worldwide

Carat

O Awards Show de hoje marcou o segundo dia do Cannes Lions Live, juntamente com uma transmissão ao vivo trazendo análises do trabalho dos membros do júri, presidentes e entrevistas com os vencedores do Lions.

No canal de filmes Creativity On Demand de hoje, assista a 'Shoot for the Moon' com Bryce Dallas Howard e descubra a história da transformação de um comercial do Super Bowl na primeira missão ao espaço totalmente civil. Veja o que aconteceu quando a empresa de marketing, Known, recebeu um telefonema para ir aonde nenhum homem havia estado antes, do empresário e bilionário self-made - Jared Isaacman. Conheça o Cannes Lions Live aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

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