O Estadão, representante oficial do CANNES LIONS no Brasil, comunica que o Relatório de Criatividade LIONS, o marco global definitivo para a criatividade impactante, já está disponível. Baseado no desempenho no Cannes Lions 2024, o relatório destaca os trabalhos de excelência criativa, além das percepções e impactos dos resultados gerados, demonstrando como as empresas mais criativas do mundo estão utilizando a criatividade como alavanca para crescimento e progresso.
Entre os destaques do ranking está a Coca-Cola, que conquistou pela primeira vez o título de Marca Criativa do Ano, com 17 Leões atribuídos às suas marcas. Manolo Arroyo, EVP e Diretor Global de Marketing da The Coca‑Cola Company, comentou: “A The Coca-Cola Company acredita que a criatividade é um superpoder que impulsiona o crescimento, inspira pessoas e – o mais importante – provoca mudanças.”
A WPP foi eleita a Empresa Criativa do Ano, com sua colaboração com a Coca-Cola ajudando a garantir três Leões de Ouro pela campanha ‘Thanks for Coke-Creating’, além de mais 14 Leões por quatro outros trabalhos. Em outros resultados do ranking, os Estados Unidos alcançaram o primeiro lugar no ranking de Localização, seguidos pelo Brasil, que subiu uma posição em relação a 2023, e a Alemanha, que subiu quatro posições, alcançando o quinto lugar.
Simon Cook, CEO da LIONS, declarou: “Os Rankings de Criatividade LIONS mostram aos criativos e profissionais de marketing – agências e marcas – o marketing criativo que realmente importa, para que possam impulsionar sua busca por criar algo melhor, promover o crescimento dos negócios e transformar a cultura. Os rankings oficiais são uma celebração, é uma ferramenta poderosa para o sucesso futuro, enquanto o relatório é focado no impacto, com análises baseadas nos prêmios Lions, apresentando exemplos tangíveis de como a criatividade pode impulsionar o progresso. Parabéns a todos os que foram classificados este ano e que contribuíram para estabelecer o padrão criativo global. Estamos ansiosos para divulgar o ranking de pessoas de 2024, como parte do Relatório de Talentos, em novembro.”
O Relatório de Criatividade LIONS apresenta sete prêmios Regionais de Rede do Ano e 12 prêmios globais, incluindo Empresa Criativa; Rede, Agência; Rede Independente; Agência Independente; Marca Criativa e Palme d’Or, além de Rede de Saúde; Agência de Saúde e Rede de Mídia.
Cinco relatórios subsequentes serão lançados com base nos principais temas do Festival de 2024: A Caixa de Ferramentas da Criatividade, Impacto Criativo, Inovação Desvendada, Talento e Cultura, e Percepções e Tendências. Cada relatório, disponível para todos através da plataforma de insights e inteligência The Work, da LIONS, no dia 17 de outubro de 2024, destaca trabalhos premiados, insights de jurados e vencedores, e destaques dos palcos do Cannes Lions.
Os Rankings de Criatividade LIONS estão disponíveis para visualização aqui.
Sobre o LIONS
Como O Lar da Criatividade, LIONS alimenta o segmento de marketing da Ascential e é um destino para aqueles que estão no negócio da criatividade. Como o benchmark definitivo de excelência criativa e com acesso sem precedentes à visão de como funciona, LIONS fornece a quem está em busca de excelência criativa tudo o que precisa, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso Festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade global de marketing criativo e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
Dúvidas e informações BR: