Um mural de Bansky que mostra uma mulher espirrando apareceu em uma casa situada no final daquela que se diz ser a rua mais íngreme da Inglaterra, na cidade de Bristol, o berço do misterioso artista de rua.
Banksy, cuja identidade verdadeira é um segredo guardado cuidadosamente, publicou fotos da obra em sua conta oficial de Instagram com o comentário "Atchim!!"
O mural, que mostra a dentadura, a bolsa de mão e a bengala da mulher voando longe por causa da força do espirro, está na lateral de uma casa no cruzamento de Vale Street e Park Street, localizadas na área de Totterdown da cidade do oeste inglês. Na cena, o espirro pintado parece demolir as casas vizinhas.
Vale Street tem um gradiente de 22 graus, e os moradores realizam uma competição de rolagem de ovo na ladeira na Páscoa.
Mas este mural acabou atrasando um pouco os planos do proprietário de vender o imóvel, que agora tem essa pintura na parede.
A imprensa britânica informou que os proprietários adiaram a venda porque o trabalho de Banksy poderia elevar o preço. No entanto, em declarações à estação da BBC, Nick Makin, filho dos proprietários, negou a intenção de parar a venda: “Claro que aumenta o valor da casa, e temos de parar para pensar, mas não muda a decisão inicial”, disse.