Liam Neeson se prepara para dar adeus às cenas de ação que o consagraram no cinema. O ator irlandês, famoso por seus papéis em filmes como Busca Implacável e The Grey, revelou à revista People que esses trabalhos estão se tornando cada vez mais desgastantes fisicamente.
“Cheguei aos 72 (anos) — em algum momento, isso precisa parar”, comentou Neeson, destacando que não deseja depender tanto de seu dublê, Mark Vanselow, para as cenas mais intensas.
Leia Também:
Apesar de já considerar a aposentadoria das telas, Neeson planeja encerrar sua trajetória com chave de ouro. Ele está envolvido na produção de Absolution, que tem estreia marcada para 1º de novembro.
No longa, o ator dará vida a um gângster que, ao envelhecer, decide fazer de tudo para se reconectar com os filhos. Além disso, ele também retorna à comédia com a sequência de The Naked Guy.
A carreira de Neeson teve início nos palcos de Belfast, mas foi em Hollywood que ele conquistou a fama mundial. O papel de Oskar Schindler em A Lista de Schindler (1993) rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Em 1999, ele foi o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma. A partir dos anos 2000, Neeson se transformou em um ícone dos filmes de ação, estrelando produções como Batman Begins e a franquia Busca Implacável.