A cerimônia de premiação Critics Choice Awards teve de ser adiada por conta dos incêndios florestais que afetam Los Angeles. A notícia foi dada pelo The Hollywood Reporter, revista especializada na cobertura da indústria de entretenimento nos EUA. O evento estava marcado para o próximo domingo, 12, e ganhou uma nova data.
A atriz e apresentadora Chelsea Handler estava escalada para a apresentação do Prêmio.
A premiação, organizada pela maior associação de críticos dos EUA e Canadá, aconteceria em Santa Monica, a poucos quilômetros de onde ocorrem os incêndios florestais.
Leia mais
Duas produções brasileiras concorrem ao prêmio: o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, na categoria Melhor Filme Estrangeiro; e a série Senna, da Netflix, na categoria Melhor Série de Língua Estrangeira. Os filmes Conclave e Wicked lideram as indicações, com 11 menções cada.
Sobre os incêndios em Los Angeles
Os incêndios florestais saíram do controle depois de uma tempestade de ventos atingir a região. Mais de 80 mil pessoas já tiveram de sair de suas casas até esta quarta-feira, 8, de acordo com autoridades locais. Duas mortes já foram confirmadas.
As previsões indicam que os focos de incêndio devem piorar, alimentados por ventos fortes de até 150 quilômetros por hora.