Deadpool & Wolverine chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 25, colocando os dois personagens da Marvel para viajar pelo multiverso e celebrar a era da Fox dos filmes de super-herói. Desde seu anúncio, a premissa foi muito bem aceita e celebrada pelos fãs, que se entusiasmaram com o retorno de Hugh Jackman ao papel do mutante Wolverine. Contudo, hoje se sabe que por pouco o longa não foi muito diferente.
Em entrevista ao programa Hot Ones, o ator Ryan Reynolds contou que originalmente sua ideia era lançar Deadpool & Wolverine disfarçado de outro filme, e pegar os fãs de surpresa no cinema.
Leia Também:
“A ideia original era gravar um filme falso, chamado AlphaCop, que seria intencionalmente ruim”, contou o astro. “[A história] Era sobre dois caras que dividiam o mesmo cérebro e, juntos, eles se tornavam o policial definitivo. E o pôster dizia: ‘AlphaCop: dois policiais, um cérebro e só bolas’”.
Com uma premissa tão ruim e uma estratégia de divulgação ainda pior, a expectativa era que poucas pessoas se interessassem por AlphaCop — pelo menos, inicialmente. “Era para, sei lá, 10 pessoas irem assisti-lo no final de semana de estreia e, depois cinco minutos do filme já ter começado, o logo da Marvel ia aparecer e o filme seria, na verdade, Deadpool & Wolverine”.
Contudo, Reynolds acabou desistindo da ideia. “O problema é que se você consegue [carregar o segredo] até o último minuto e vaza, aí é de partir o coração”, explicou. No final, embora algumas teorias dos fãs estivessem certas, Deadpool & Wolverine entrou em cartaz sem sofrer nenhum vazamento.
Leia Também:
Além da dupla, Deadpool & Wolverine conta com Emma Corrin no papel da vilã Cassandra Nova, personagem inédita e bastante poderosa, capaz de neutralizar os ataques de ambos os protagonistas. A direção do filme fica a cargo de Shawn Levy, conhecido por Stranger Things e Free Guy.