'Encanto', da Disney, lidera bilheteria do Dia de Ação de Graças


Desempenho da nova animação da Disney é sinal de que os pais estão ganhando confiança para levar seus filhos de volta ao cinema

Por Rebecca Rubin

A Disney recuperou seu lugar de direito no topo das paradas de bilheteria do Dia de Ação de Graças. Encanto, a nova fábula musical animada do estúdio, arrecadou US$ 40 milhões desde quarta-feira, 25, uma contagem robusta num momento em que o público familiar não vinha mostrando ansiedade para voltar aos cinemas.

É uma tradição da Disney lançar um filme para a família perto do feriado e o desempenho de Encanto, uma animação aclamada pela crítica, serve como um sinal promissor de que os pais estão ganhando confiança para levar seus filhos pequenos de volta às salas de cinema.

'Encanto', nova animação da Disney, tem bom desempenho nos cinemas americanos Foto: Disney
continua após a publicidade

A arrecadação total de cinco dias do filme é consideravelmente menor que a registrada por lançamentos recentes do estúdio no Dia de Ação de Graças, como Frozen II em 2019 (US$ 123,7 milhões), WiFi Ralph: Quebrando a Internet em 2018 (US$ 84,6 milhões) e Viva – A Vida É uma Festa em 2017 (US$ 71 milhões).

No entanto, Encanto conseguiu o melhor fim de semana de abertura para um filme de animação durante a pandemia. Isso é notável porque os filmes voltados para as multidões familiares têm tido dificuldades para vender ingressos e, em um ano normal, a animação costuma ser um dos gêneros de maior bilheteria.

continua após a publicidade

Os espectadores também se animaram com o drama policial da MGM Casa Gucci, que arrecadou US$ 14,2 milhões no fim de semana tradicional e 21,8 milhões de dólares nos primeiros cinco dias de lançamento, provando que ainda há público para dramas adultos desde que Lady Gaga seja destaque em um papel principal.

A Disney recuperou seu lugar de direito no topo das paradas de bilheteria do Dia de Ação de Graças. Encanto, a nova fábula musical animada do estúdio, arrecadou US$ 40 milhões desde quarta-feira, 25, uma contagem robusta num momento em que o público familiar não vinha mostrando ansiedade para voltar aos cinemas.

É uma tradição da Disney lançar um filme para a família perto do feriado e o desempenho de Encanto, uma animação aclamada pela crítica, serve como um sinal promissor de que os pais estão ganhando confiança para levar seus filhos pequenos de volta às salas de cinema.

'Encanto', nova animação da Disney, tem bom desempenho nos cinemas americanos Foto: Disney

A arrecadação total de cinco dias do filme é consideravelmente menor que a registrada por lançamentos recentes do estúdio no Dia de Ação de Graças, como Frozen II em 2019 (US$ 123,7 milhões), WiFi Ralph: Quebrando a Internet em 2018 (US$ 84,6 milhões) e Viva – A Vida É uma Festa em 2017 (US$ 71 milhões).

No entanto, Encanto conseguiu o melhor fim de semana de abertura para um filme de animação durante a pandemia. Isso é notável porque os filmes voltados para as multidões familiares têm tido dificuldades para vender ingressos e, em um ano normal, a animação costuma ser um dos gêneros de maior bilheteria.

Os espectadores também se animaram com o drama policial da MGM Casa Gucci, que arrecadou US$ 14,2 milhões no fim de semana tradicional e 21,8 milhões de dólares nos primeiros cinco dias de lançamento, provando que ainda há público para dramas adultos desde que Lady Gaga seja destaque em um papel principal.

A Disney recuperou seu lugar de direito no topo das paradas de bilheteria do Dia de Ação de Graças. Encanto, a nova fábula musical animada do estúdio, arrecadou US$ 40 milhões desde quarta-feira, 25, uma contagem robusta num momento em que o público familiar não vinha mostrando ansiedade para voltar aos cinemas.

É uma tradição da Disney lançar um filme para a família perto do feriado e o desempenho de Encanto, uma animação aclamada pela crítica, serve como um sinal promissor de que os pais estão ganhando confiança para levar seus filhos pequenos de volta às salas de cinema.

'Encanto', nova animação da Disney, tem bom desempenho nos cinemas americanos Foto: Disney

A arrecadação total de cinco dias do filme é consideravelmente menor que a registrada por lançamentos recentes do estúdio no Dia de Ação de Graças, como Frozen II em 2019 (US$ 123,7 milhões), WiFi Ralph: Quebrando a Internet em 2018 (US$ 84,6 milhões) e Viva – A Vida É uma Festa em 2017 (US$ 71 milhões).

No entanto, Encanto conseguiu o melhor fim de semana de abertura para um filme de animação durante a pandemia. Isso é notável porque os filmes voltados para as multidões familiares têm tido dificuldades para vender ingressos e, em um ano normal, a animação costuma ser um dos gêneros de maior bilheteria.

Os espectadores também se animaram com o drama policial da MGM Casa Gucci, que arrecadou US$ 14,2 milhões no fim de semana tradicional e 21,8 milhões de dólares nos primeiros cinco dias de lançamento, provando que ainda há público para dramas adultos desde que Lady Gaga seja destaque em um papel principal.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.