EFE - O ator Macaulay Culkin, 43 anos, protagonista do filme Esqueceram de Mim (1990), ganhou nesta sexta-feira, 1, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
A atriz Catherine O’Hara, que interpretou sua mãe no popular filme dos anos noventa que o catapultou para a fama por seu papel como Kevin McCallister, esteve presente.
A atriz destacou o talento de Culkin e atribuiu-lhe o sucesso do filme dirigido por Chris Colombus, que arrecadou 285 milhões de dólares no mundo todo.
“Esqueceram de Mim é e sempre será uma sensação global amada... A razão pela qual as famílias em todo o mundo não conseguem passar um ano sem vê-lo e amá-lo é por causa de Macaulay Culkin”, disse O’Hara, que levou seu colega de elenco às lágrimas.
Leia Também:
“Macaulay, parabéns. Você merece uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Obrigado por me incluir, sua falsa mãe, que o deixou sozinho não apenas uma, mas duas vezes, nesse momento tão feliz”, disse a atriz.
A atriz Natasha Lyonne também prestou homenagem ao seu amigo, além de agradecer pelo apoio que ele deu à sua carreira como diretora. Ela destacou a qualidade humana de Culkin.
“A verdadeira beleza é ver o adulto que você se tornou, o pai que você é e seus lindos filhos e, agora, o marido. Estou amando o que você é”, observou Lyonne.
Por sua vez, um Culkin muito emocionado agradeceu ao seu representantes de longa data, sua esposa, Brenda Song, e terminou seu discurso com sua frase icônica de Esqueceram de Mim:
“Finalmente, no espírito das férias. Só quero dizer: Feliz Natal, seu animal imundo”, disse, antes de posar ao lado de sua estrela.
Culkin se tornou uma estrela infantil de Hollywood após interpretar Kevin McCallister em ambos os filmes Esqueceram de Mim. Mais tarde, ele estrelou filmes como My Girl (1991) e O Anjo Malvado (1993).
A separação dos pais e a batalha judicial pela custódia de seus filhos e a fortuna de Culkin mantiveram o ator longe da indústria e sua carreira entrou em declínio, com uma juventude marcada por problemas como abuso de drogas, excessos e conflitos com a polícia.
Os projetos mais recentes de Culkin foram programas de televisão, entre os quais estão Changeland (2019), American Horror Story (2021) e Entergaláctica (2022).