Margot Robbie falou sobre não ter sido indicada à categoria de Melhor Atriz no Oscar 2024 pela primeira vez na última terça-feira, 30. Além da atriz, a diretora de Barbie, Greta Gerwig também não foi indicada à categoria de Melhor Direção. Veja vídeo abaixo (em inglês):
Em um painel realizado em uma exibição do Screen Actors Guild, Margot lamentou a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. “Acho que a Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida”, disse.
Sobre ter sido deixada de fora do Oscar, a atriz confessou que não vê motivos para ficar triste. “As reações das pessoas ao filme foram a melhor recompensa de tudo isso”, declarou. Ela também falou sobre o impacto que o filme teve nas pessoas, citando os milhares de fãs que se vestiram de rosa para assistir ao filme. “Eu nunca fiz parte de algo assim”, completou.
Barbie é o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares, além de ter sido o filme de maior bilheteria de 2023. A obra foi indicada a oito categorias na premiação: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original.
A atriz, que também é produtora-executiva do filme, não se mostrou abalada em não ser indicada como Melhor Atriz: “Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoado”, relatou.
Após o anúncio dos indicados ao Oscar 2024, Ryan Gosling, que atuou ao lado de Margot Robbie como Ken, revelou estar decepcionado: “Não existe Ken sem Barbie”, disse.
Leia também
America Ferrera, que representa o filme concorrendo a Melhor Atriz Coadjuvante, também se pronunciou: “Talvez as pessoas tenham se enganado ao pensar que o trabalho parece fácil, mas Margot é mágica como atriz”.
* Estagiária sob supervisão de Charlise Morais