Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner da série The Witcher, deu mais detalhes sobre a saída de Henry Cavill da produção e disse que foi difícil aceitar a notícia de que o ator, que interpreta o “bruxão” Geralt de Rivia, não faria mais parte da equipe. Henry anunciou que deixaria o seriado em 2022, através de uma publicação no Instagram.
“Era tempo de ele seguir em frente”, comentou Lauren em entrevista à revista Total Film. “Acho que todos nós [a equipe] estamos de luto por isso de alguma maneira”, completou.
Apesar de lamentar a ausência do artista no elenco da série, a showrunner esclareceu que não pensou em encerrar a produção. “Nós tivemos a escolha de deixar Geralt sair e encerrar a produção. [Mas] não é algo que gostaríamos de fazer. Ainda há muitas histórias para contar”, disse.
No lugar de Henry, o ator Liam Hemsworth, da franquia Jogos Vorazes e irmão de Chris Hemsworth, assumirá o papel de Geralt de Rivia nas próximas temporadas. Lauren contou que a equipe descartou substituir o protagonista por outro personagem, optando pela substituição de atores.
Lauren Schmidt Hissrich
A terceira temporada de The Witcher, a última com Henry, chega ainda este ano à Netflix. Ela será dividida em dois volumes: o primeiro, que inclui os episódios de 1 a 5, estreia no dia 29 de junho, enquanto o segundo, com os três últimos episódios, chega ao catálogo do serviço de streaming no dia 27 de julho.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais