A nova comédia romântica da Netflix, Tudo em Família, estreou nesta sexta-feira, 28. No elenco, Zac Efron (High School Musical), interpreta Chris Cole, um astro de Hollywood egocêntrico que parece ter uma missão: fazer da vida de sua assistente Zara (Joey King, de A Barraca do Beijo) um inferno. Quando ela finalmente decide pedir demissão, acaba criando o cenário perfeito para que o agora ex-chefe conheça a mãe de Zara, a escritora best-seller Brooke Harwood, interpretada por Nicole Kidman.
Zara não consegue lidar com o grande sucesso da mãe na literatura e, mesmo aos 24 anos, se sente pressionada para ter uma carreira consolidada. É na tentativa de entrar na indústria do cinema que ela consegue a vaga de assistente de Chris Cole, com a promessa de que seria treinada por ele para, em algum momento, ter um cargo de liderança na produtora dele.
Quando ela descobre que a mãe e o ex-chefe estão tendo um caso, sua vida vira de cabeça para baixo e se inicia uma jornada de autodescoberta. Apesar dos atritos, Zara e Chris Cole são mais parecidos do que pensam: ambos acreditam que o mundo gira em torno deles. Ele, por ser muito famoso e ter estrelado filmes de sucesso de bilheteria, e ela por pensar que o único propósito da vida da mãe é cuidar da filha. De maneiras diferentes, o ego se torna um tema importante na história.
Figura onipresente em filmes do gênero, o papel do sábio que abre a mente da protagonista é interpretado por Kathy Bates, que vive a ex-sogra de Brooke e sempre aparece em tela com um conselho para dar.
Parceria entre Efron e Kidman
Não é a primeira vez que Zac Efron e Nicole Kidman formam um par romântico no cinema. Em 2012, os dois estrelaram Obsessão, drama policial de Lee Daniels. “Ajuda muito quando você está fazendo este tipo de trabalho e já tem alguma história juntos”, disse Nicole em entrevista à revista People. Segundo ela, o trabalho anterior foi importante para a gravação das cenas mais quentes de Tudo em Família: “Você não está trabalhando para criar uma história com alguém, então eu não fico ‘Posso tocar em você?’. Confio muito no Zac.”
De 2012 para cá, as discussões sobre etarismo e relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens mais novos ganharam força. Na história, a diferença de idade entre os personagens - Nicole tem 57 anos, Zac, 36 - não chega a ser um tema-chave. “Há muito tempo a norma no cinema tem sido homens mais velhos e mulheres mais novas, e tudo bem”, disse a atriz ainda em entrevista à revista People. “O problema é que não temos o mesmo número de histórias com diferentes pontos de vista, com mulheres contando essas histórias.”
Tudo em Família é parecido com Uma Ideia de Você?
Quando o trailer de Tudo em Família foi divulgado, surgiram comparações entre o filme e Uma Ideia de Você, protagonizado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine. No filme do Prime Video, Anne interpreta a mãe de uma ex-fã da boyband que o personagem de Galitzine faz parte. Tirando o aspecto fanfic dos enredos - o fato de que envolvem um cara famoso - as semelhanças param por aí.
Diferentemente da personagem de Anne Hathaway, a de Nicole Kidman é direta com a filha ao deixar claro que também tem uma vida e que merece uma chance no amor. Após anos apenas trabalhando, cuidando de Zara e lidando com a morte do ex-marido, Brooke se mostra decidida a dar não só uma chance ao amor, mas à vida.
O que aconteceu com o rosto de Zac Efron?
Com a estreia do filme, o rosto de Zac Efron voltou a virar assunto nas redes sociais. O ator está em tratamento após sofrer um acidente doméstico e fraturar a mandíbula. Ele escorregou ao correr enquanto usava meias, ficou desacordado e, ao acordar, viu que o queixo estava pendurado no rosto. Apesar de ter acontecido em 2013, as diferenças só surgiram no rosto dele em 2021, quando apareceu pela primeira vez com a fisionomia bastante diferente do que os fãs estavam acostumados.
Na época, uma enxurrada de comentários tomou conta das redes sociais: alguns diziam que o ator teria feito uma cirurgia plástica no rosto e outros creditavam as mudanças a uma harmonização facial. Efron só respondeu aos comentários no ano seguinte, em entrevista à revista Men’s Health. De acordo com ele, o tratamento - que envolve fisioterapia no rosto - foi suspenso no período em que passou gravando um documentário na Austrália, o Curta Essa com Zac Efron, também disponível na Netflix.
“Os masseteres [músculos da mastigação, responsáveis por elevar a mandíbula e fechar a boca] simplesmente cresceram. Eles ficaram muito, muito grandes”, disse Efron. Uma especialista consultada pelo Estadão comentou o caso. Segundo Kátia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética, essa é uma das fraturas dos ossos da face mais comuns. “Realmente acredito que isso tenha acontecido mesmo, é uma fratura muito frequente e o número de casos tem aumentado bastante nos últimos anos”, ressaltou. “A deficiência no exame físico e o tratamento inadequado podem levar à deformidade estética ou funcional permanente”, apontou a médica.