O filme Meu Nome é Gal, sobre a cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos, em São Paulo, chega aos cinemas na primeira semana de março de 2023, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
No filme, Gal será interpretada pela atriz Sophie Charlotte, de 33 anos. Rodrigo Lelis será Caetano Veloso; Dan Ferreira, Gilberto Gil; Camila Márdila interpreta Dedé Gadelha; George Sauma, Waly Salomão; e Luis Lobianco será o empresário Guilherme Araújo.
O filme é dirigido por Dandara Ferreira, que também está no elenco no papel de Maria Bethânia, e por Lô Politi, que ainda assina o roteiro. O ator Fábio Assunção faz uma participação especial.
O filme retrata a cantora baiana em momentos-chave e como uma das protagonistas da história cultural brasileira: a efervescência dos anos 1960 e a militância como musa da contracultura nos anos 1970.
Meu Nome é Gal é uma coprodução da Paris Filmes com Globo Filmes e Dramática Filmes.
Nesta quarta, dia da morte de Gal Costa, Sophie Charlotte prestou uma homenagem à cantora em seu perfil no Instagram: “generosa, carinhosa, sedutora”.