'Viúva Negra' ajudou Disney a arrecadar US$ 125 mi em receitas online


Exibição em streaming motivou processo da atriz Scarlett Johansson

Por Reuters
Atualização:

A Walt Disney argumentou, na sexta, 20, em meio a processo judicial, que arrecadou US$ 125 milhões em receitas online com o filme de super-herói da Marvel Viúva Negra, três semanas depois de ser processada pela estrela do longa-metragem Scarlett Johansson. A atriz processou a Disney no mês passado, alegando que a empresa violou o contrato ao oferecer o filme em streaming ao mesmo tempo em que passava nos cinemas.

Scarlett Johansson e Florence Pugh em 'Black Widow'. Foto: Marvel Studios

A multinacional de entretenimento rebateu o pedido de Johansson por um julgamento civil em Los Angeles, requisitando que o processo fosse enviado para arbitragem em Nova York. O processo de Johansson, apresentado no Tribunal Superior de Los Angeles, argumentou que a estratégia de liberação dupla de Viúva Negra havia reduzido sua remuneração. A Disney rebateu dizendo que "não havia mérito" no processo, acrescentando que o lançamento online do filme "aumentou significativamente a capacidade dela (Johansson) de ganhar uma remuneração adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento". O resultado do processo pode ter desdobramentos maiores na indústria do entretenimento, à medida que as empresas de mídia tentam construir seus serviços de streaming oferecendo programação premium na atração de assinantes.

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A Walt Disney argumentou, na sexta, 20, em meio a processo judicial, que arrecadou US$ 125 milhões em receitas online com o filme de super-herói da Marvel Viúva Negra, três semanas depois de ser processada pela estrela do longa-metragem Scarlett Johansson. A atriz processou a Disney no mês passado, alegando que a empresa violou o contrato ao oferecer o filme em streaming ao mesmo tempo em que passava nos cinemas.

Scarlett Johansson e Florence Pugh em 'Black Widow'. Foto: Marvel Studios

A multinacional de entretenimento rebateu o pedido de Johansson por um julgamento civil em Los Angeles, requisitando que o processo fosse enviado para arbitragem em Nova York. O processo de Johansson, apresentado no Tribunal Superior de Los Angeles, argumentou que a estratégia de liberação dupla de Viúva Negra havia reduzido sua remuneração. A Disney rebateu dizendo que "não havia mérito" no processo, acrescentando que o lançamento online do filme "aumentou significativamente a capacidade dela (Johansson) de ganhar uma remuneração adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento". O resultado do processo pode ter desdobramentos maiores na indústria do entretenimento, à medida que as empresas de mídia tentam construir seus serviços de streaming oferecendo programação premium na atração de assinantes.

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A Walt Disney argumentou, na sexta, 20, em meio a processo judicial, que arrecadou US$ 125 milhões em receitas online com o filme de super-herói da Marvel Viúva Negra, três semanas depois de ser processada pela estrela do longa-metragem Scarlett Johansson. A atriz processou a Disney no mês passado, alegando que a empresa violou o contrato ao oferecer o filme em streaming ao mesmo tempo em que passava nos cinemas.

Scarlett Johansson e Florence Pugh em 'Black Widow'. Foto: Marvel Studios

A multinacional de entretenimento rebateu o pedido de Johansson por um julgamento civil em Los Angeles, requisitando que o processo fosse enviado para arbitragem em Nova York. O processo de Johansson, apresentado no Tribunal Superior de Los Angeles, argumentou que a estratégia de liberação dupla de Viúva Negra havia reduzido sua remuneração. A Disney rebateu dizendo que "não havia mérito" no processo, acrescentando que o lançamento online do filme "aumentou significativamente a capacidade dela (Johansson) de ganhar uma remuneração adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento". O resultado do processo pode ter desdobramentos maiores na indústria do entretenimento, à medida que as empresas de mídia tentam construir seus serviços de streaming oferecendo programação premium na atração de assinantes.

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