A DirecTV, em parceria com o Weather Channel e a Wink Communications, anunciou hoje o lançamento de um canal interativo com informações meteorológicas chamado Instant Weather. Os assinantes que tiverem o receptor especial fornecido pela Wink, fabricado pela RCA, poderão personalizar o conteúdo desejado do canal meteorológico, escolhendo a previsão e as condições do tempo de uma das mais de mil cidades disponíveis gratuitamente. De acordo com a porta-voz da empresa, Gina Magee, o novo canal permite que as pessoas interajam com o conteúdo da televisão, "como se estivessem navegando on-line no site do Weather Channel". Selecionando a cidade desejada, o telespectador não precisa perder meia hora assistindo ao programa com previsões do país inteiro, se só têm cinco minutos antes de sair para um compromisso. Magee disse que mais três canais interativos serão lançados nos próximos meses, incluindo ESPN, NBC e Barnes & Nobles. "O canal de esportes interativo da ESPN será o próximo a ser lançado, esperamos que isso aconteça até o fim do ano." Os novos canais interativos são um dos primeiros passos dados pela DirecTV para expandir as funções da televisão. "Os canais interativos são só o começo. Futuramente haverá aparelhos de TV que nunca ficarão ultrapassados, pois serão integrados a um software que as pessoas poderão atualizar on-line."