São Paulo vai receber sua primeira Bienal do Lixo no final do mês que vem. O evento ocupará uma área de 3 mil m2 no Parque Villa-Lobos, onde serão instaladas grandes esculturas de artistas que têm nos resíduos sólidos a base para seu trabalho criativo e cujas obras são grandes exemplos de transformação.
Arte que recicla...
Nesta área também serão montados seis domos de 60 m2 cada. Lá empresas e organizações apresentarão ao público como vêm investindo em novos processos e modelos de negócios mais sustentáveis para gerar menor impacto ambiental.
...ressurge e ensina...
E mais: uma mostra de cinema com filmes sobre o lixo, meio ambiente e sustentabilidade, bem como painéis de debates sobre o tema farão parte da programação.
Floresta de luzes
Já Cristiana Bertolucci vai montar um jardim onírico com diversas luminárias, nesta edição da SP-Arte, no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.
A designer, que tem uma carreira de 30 anos, busca mostrar a potência poética das suas peças criando uma instalação através da aplicação de luzes difusas, texturas e sentimentos.
Além-mar
A AKMX iniciou o processo de internacionalização e vai abrir um escritório em Brickel, centro financeiro de Miami, onde terá como sócio o ex-ator da TV Globo Carlos Casagrande. A empresa brasileira atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura corporativa.