Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Campanha da Childhood Brasil adverte para o aumento de notificações de abuso sexual contra crianças


A ação ‘Olhe Mais de Perto’ vai usar desenhos infantis para chamar atenção para a violência contra vulneráveis

Por Gilberto Amendola

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada hora, 8 crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, mas apenas 8,5% dos casos chegam ao sistema policial. De cada 10 vítimas de violência sexual, 8 têm menos de 17 anos - ou seja, do total de estupros no país, 77,6% dos casos incidem sobre crianças e adolescentes.

A partir destes dados, a Childhood Brasil lança sua campanha para conscientização, a “Olhe Mais de Perto”. A ação conta com uma série de ilustrações com características infantis para chamar a atenção do espectador para a importância de perceber, escutar e acreditar nas crianças e adolescentes. As diversas formas de violência contra vulneráveis não se manifestam apenas em indícios físicos, mas também em sinais emocionais e comportamentais.

'Olhe Mais de Perto', campanha da Childhood Brasil Foto: Childhood Brasil
continua após a publicidade

“Acreditamos que enfrentar e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes exige tornar visível o que é invisível e transformar essa luta em uma causa de todos”, comenta Laís Peretto, Diretora Executiva da Childhood Brasil.

A Childhood Brasil, faz parte da World Childhood Foundation, organização sem fins lucrativos criada pela Rainha Silvia da Suécia.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada hora, 8 crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, mas apenas 8,5% dos casos chegam ao sistema policial. De cada 10 vítimas de violência sexual, 8 têm menos de 17 anos - ou seja, do total de estupros no país, 77,6% dos casos incidem sobre crianças e adolescentes.

A partir destes dados, a Childhood Brasil lança sua campanha para conscientização, a “Olhe Mais de Perto”. A ação conta com uma série de ilustrações com características infantis para chamar a atenção do espectador para a importância de perceber, escutar e acreditar nas crianças e adolescentes. As diversas formas de violência contra vulneráveis não se manifestam apenas em indícios físicos, mas também em sinais emocionais e comportamentais.

'Olhe Mais de Perto', campanha da Childhood Brasil Foto: Childhood Brasil

“Acreditamos que enfrentar e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes exige tornar visível o que é invisível e transformar essa luta em uma causa de todos”, comenta Laís Peretto, Diretora Executiva da Childhood Brasil.

A Childhood Brasil, faz parte da World Childhood Foundation, organização sem fins lucrativos criada pela Rainha Silvia da Suécia.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada hora, 8 crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, mas apenas 8,5% dos casos chegam ao sistema policial. De cada 10 vítimas de violência sexual, 8 têm menos de 17 anos - ou seja, do total de estupros no país, 77,6% dos casos incidem sobre crianças e adolescentes.

A partir destes dados, a Childhood Brasil lança sua campanha para conscientização, a “Olhe Mais de Perto”. A ação conta com uma série de ilustrações com características infantis para chamar a atenção do espectador para a importância de perceber, escutar e acreditar nas crianças e adolescentes. As diversas formas de violência contra vulneráveis não se manifestam apenas em indícios físicos, mas também em sinais emocionais e comportamentais.

'Olhe Mais de Perto', campanha da Childhood Brasil Foto: Childhood Brasil

“Acreditamos que enfrentar e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes exige tornar visível o que é invisível e transformar essa luta em uma causa de todos”, comenta Laís Peretto, Diretora Executiva da Childhood Brasil.

A Childhood Brasil, faz parte da World Childhood Foundation, organização sem fins lucrativos criada pela Rainha Silvia da Suécia.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada hora, 8 crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, mas apenas 8,5% dos casos chegam ao sistema policial. De cada 10 vítimas de violência sexual, 8 têm menos de 17 anos - ou seja, do total de estupros no país, 77,6% dos casos incidem sobre crianças e adolescentes.

A partir destes dados, a Childhood Brasil lança sua campanha para conscientização, a “Olhe Mais de Perto”. A ação conta com uma série de ilustrações com características infantis para chamar a atenção do espectador para a importância de perceber, escutar e acreditar nas crianças e adolescentes. As diversas formas de violência contra vulneráveis não se manifestam apenas em indícios físicos, mas também em sinais emocionais e comportamentais.

'Olhe Mais de Perto', campanha da Childhood Brasil Foto: Childhood Brasil

“Acreditamos que enfrentar e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes exige tornar visível o que é invisível e transformar essa luta em uma causa de todos”, comenta Laís Peretto, Diretora Executiva da Childhood Brasil.

A Childhood Brasil, faz parte da World Childhood Foundation, organização sem fins lucrativos criada pela Rainha Silvia da Suécia.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.