Maitê Proença estará presente no Teatro B32, no Itaim Bibi, em São Paulo, no próximo dia 14, para uma leitura solidária da peça “A Gaivota”, de Theckhov. Além de Maitê, o evento contará com a participação de Mel Lisboa e Junno Andrade. A atriz Christiane Fogaça conta que a ideia do evento surgiu ao criar um círculo de leituras em parceria com sua produtora, Maristela Bueno. A preparadora vocal Renata Ferrari foi convidada para dirigir o grupo, e o elenco foi escolhido conjuntamente.
Sobre o texto escolhido para a apresentação, Christiane explica que ‘A Gaivota’ representa o contexto mais apaixonado de Tchekhov, “servindo como um veículo para os sentimentos do mundo”. Nesse sentido, a leitura solidária, aberta ao público, terá um viés humanitário, buscando arrecadar fundos em prol dos refugiados em situação de vulnerabilidade no Brasil.
Os ingressos para o evento serão vendidos através do site da Vvolunteer, uma plataforma de impacto social membro do Fórum de Empresas com Refugiados do Pacto Global da ONU e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). As doações obtidas serão direcionadas para projetos relacionados às pessoas em situação de vulnerabilidade e refugiados do SHE Institute. Para contribuir, basta acessar o link: https://www.vvolunteer.com.br/doe-a-gaivota-she.
Outros artistas como Adriano Arbool, Clodd Dias, Leonardo Bertholini, Fernando Val e João Assunção também completam a encenação, que está marcada para iniciar às 20h.