Jade Picon começou sua carreira aos nove anos de idade e aos 11 já tinha seu próprio Instagram. Ainda assim, atuar traz o sabor de novidade que Jade procura, algo que, para ela, é inerente ao trabalho de atriz. Atualmente, ela filma seu segundo trabalho na dramaturgia, o longa 5 Júlias, do diretor Matheus Souza. No elenco, também estão Ayomi Domenica - filha de Mano Brown -, Ananda, Sanny Feijó e Valentina Daniel. A influencer também se prepara para lançar uma linha de produtos de beleza. Leia abaixo a entrevista com Jade:
Você está filmando seu primeiro longa. Como está sendo a experiência?
A experiência do meu primeiro longa tem sido maravilhosa e enriquecedora em todos os aspectos. O projeto 5 Júlias chegou na hora certa na minha vida e estou muito feliz com tudo que a gente vem fazendo. Além de tudo isso, estamos gravando em Foz do Iguaçu, dentro do Parque Nacional das Cataratas, que é um lugar mágico. Tenho tido muitas trocas valiosas com Matheus Souza, que é o diretor da obra.
Se sente mais confiante que em seu primeiro papel, em Travessia?
Acho que, como tudo na vida, conforme você vai praticando, a sua confiança tende a aumentar. Me sinto mais confiante nesse papel, mas ainda assim muito aberta a aprender, a experimentar novas coisas. Esse que é o gostoso da profissão, você sempre vai ser muito surpreendido com algo diferente. Acho que confiança não seria palavra, mas sim uma disposição e abertura para aprender e me jogar.
Bate uma ansiedade de passar novamente por uma avaliação do seu desempenho como atriz?
Eu sou muito jovem, mas eu já tenho alguns anos de internet acumulado e de lidar com o público, né? Sei que o julgamento e a avaliação sempre vão existir, independente do que eu fizer. Seja um novo trabalho como atriz, se for lançando uma nova empresa como empresária ou qualquer novo projeto, como influencer. Acho que hoje em dia não me sinto mais ansiosa para isso. É como se fosse algo que eu sei que vai acontecer independente de qualquer coisa. Como eu sei que vai ocorrer, não me bate uma ansiedade. Aprendi a melhor maneira de lidar. Estou animada para saber qual vai ser a reação do público. Quero toda essa avaliação a favor do meu crescimento e meu desenvolvimento profissional.
Você não costuma abrir muito sua vida pessoal nas redes sociais. Ter começado cedo lhe deixou mais blindada?
Acredito que ter começado na internet aos nove anos, ter criado meu Instagram aos 11, fez com que eu passasse por coisas cedo, que acabaram me cobrando amadurecimento precoce e que fizeram com que hoje eu lidasse com a internet de uma forma diferente. Gosto sim de compartilhar a minha vida, os meus aprendizados e toda a minha evolução, mas acredito que existe um limite, principalmente na internet onde muitas vezes vira uma terra sem lei. Existem muitos momentos em que eu prefiro me resguardar.
Você vai lançar uma marca de produtos de beleza. Como está esse projeto?
Estou muito ansiosa para esse meu novo negócio, que traz muito da minha essência, como tudo que realizo, e do meu estilo de vida. Estou envolvida 100% em todos os aspectos de produção, estratégias e escolhas! Muito em breve vocês saberão mais sobre essa nova fase da minha carreira de empreendedora.